Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Habeas corpus em favor de Ana Alves pode sair ainda nesta segunda ou terça

Os advogados Ana Alves, presidente do diretório estadual do Deocratas (DEM), em Sergipe ingressaram no inicio da tarde desta segunda-feira (04) junto ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), com um pedido de liberdade por meio de de Habeas Corpus.

Segundo explicou o advogado Evânio Moura, o pedido de hábeas corpus deveria ser apreciado pela juíza Ana Bernadete, mas por suspeição caiu em mãos do juiz Diógenes Barreto e pode ser concedido ainda nesta segunda-feira (04), ou no mais tarde na terça-feira (05).

Evânio Moura esteve com Ana Alves no presídio de Socorro e também conversou, a quem apresentou suas teses jurídicas em favor de sua cliente. Evânio foi bem recebido por Diógenes e admitiu que avaliaria o pedido de liberdade dentro do prazo legal.

A jornalista  Ana Alves foi presa na manhã desta sexta-feira (01) em cumprimento de ordem judicial. Os promotores de justiça e a equipe da Deotap cumpriram mandados de busca e apreensão na sede do Diretório Regional do Partido Democratas (DEM).

Na noite deste domingo (03) Ana Alves passou mal dentro da unidade prisional onde ela se encontra presa. Ela teve uma queda brusca de glicemia e precisou ser atendida as pressas por profissionais do sistema, inclusive uma equipe do Samu foi acionada, porém o quadro voltou ao normal e não foi preciso transferi-la para uma unidade médica.

Munir Darrage

 

Leia também