Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

JULGAMENTO DE TIJÓI BARRETO VOLTA À PAUTA DO TJ/SE NA QUARTA

O terceiro suplente a deputado estadual, Daniel Fortes (PEN), poderá retornar à Assembléia Legislativa e assumir no lugar de Tijói Barreto, o Adelson Barreto Filho.

O Pleno do Tribunal de Jstiça (TJSE), irá julgar na próxima quarta-feira (06), o pedido de afastamento de Tijoí Barreto após o procurador do Ministério Público Estadual, Rony Almeida, dar no último dia 6 de novembro, parecer favorável a seu afastamento.

O Partido Ecológico Nacional, PEN, já havia impetrado um mandado de segurança pedindo a suspensão dos efeitos da posse do 1º suplente de deputado estadual.

O pastor Daniel Fortes chegou a tomar  posse no dia 20 de fevereiro deste ano como Deputado Estadual em Sergipe mas uma liminar o afastou.

Afastamento – Em 2016, Tijói foi afastado do cargo de vereador de Aracaju em virtude de um processo criminal por suposto envolvimento em desvio de verbas destinadas aos vereadores pela Câmara Municipal de Aracaju.

Este ano, Tijói assumiu vaga na Assembleia Legislativa na condição de primeiro suplente da coligação, mas uma nova decisão judicial pode afastá-lo e em seu lugar pode assumir o suplente Daniel Fortes.

Com informações do radialista Carlos Ferreira, no programa Jornal da Ilha

Munir Darrage

Leia também