Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Mutirão Limpa Nome acontece esta semana em Aracaju

Inicia nesta segunda-feira (4) em Aracaju, o Mutirão do Limpa Nome, uma oportunidade para quem deseja finalizar o ano com as dívidas quitadas ou com boas opções de renegociação. A iniciativa do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) em parceria com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Tiradentes (Unit),  tem a participação do Banese, Banesecard, Energisa e Deso.

O Mutirão acontecerá no NPJ da Unit, localizado à rua Lagarto, 264, Centro de Aracaju, das 8 às 15 horas, até a quinta-feira (7). As quatro empresas participantes estarão no local com suas equipes de negociadores disponíveis para atendimento dos consumidores que tenham interesse em liquidar ou renegociar suas dívidas. As condições diferenciadas de negociação foram pactuadas, anteriormente, entre as empresas por meio de termo de cooperação.

Também participa do Mutirão do Limpa Nome a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), que montará uma estrutura para receber os cidadãos que queiram consultar, de forma gratuita, a situação de seus nomes junto aos órgãos de proteção ao crédito. A CDL ainda oferece o serviço de cadastro positivo para os interessados.

Parceira do evento, a Unit disponibilizará equipe de apoio composta por servidores capacitados em conciliação e alunos bolsistas, além de graduandos do curso de Direito, devidamente supervisionados por professores, para eventual necessidade de consultoria jurídica. A Unit também montará uma sala para suportes médicos emergenciais que se fizerem necessários, com alunos do curso de Enfermagem devidamente supervisionados, e ambulância.

As informações são do TJ/SE

Leia também