Aracaju, 28 de março de 2024

Bittencourt rebate postagem de Isac contra vereadores que não assinaram a CPI da Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
z1z

por Acácia Merici

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira, 5, para rebater a uma postagem nas redes sociais do vereador Isac Silveira referente às assinaturas da CPI da Saúde. Na publicação aparecem 12 vereadores e o texto enfatiza que ‘eles, sim, são a favor de uma saúde de qualidade para todos os aracajuanos”.

“Ao ver a imagem, qualquer pessoa entende que os vereadores que não assinaram ao requerimento não estão comprometidos com a saúde municipal. Isso é um equívoco, um erro! Quantas vezes o vereador criticou outros colegas parlamentares que ameaçaram ou postaram suas opiniões contrárias por algum motivo em votação? Portando, acho que essa postagem foi desnecessária e infeliz”, lamenta Bittencourt.

O líder do prefeito na Câmara defendeu os colegas vereadores Manuel Marcos e Gonzaga. Eles são médicos e não aparecem na lista dos ‘assinantes’ da CPI. “São dois profissionais respeitados na capital e levam benefícios e operações gratuitas para a população que mais precisa. O fato deles não terem assinado mostra que não são comprometidos com a saúde?”, revidou.

Ainda segundo Bittencourt, a Câmara Municipal é a casa da democracia e da diversidade de opiniões, mas o respeito entre os parlamentares, seja de oposição ou de situação, deve prevalecer. “Todos nós temos que representar a diversidade de Aracaju. Dentro dela, uns concordam e outros não. Mas é preciso ter respeito. Aquele que não respeita seus pares não se respeita. Nessa postagem, o vereador Isac não respeitou os demais colegas. O respeito é salutar na democracia e no parlamento, mas não podemos ser agredidos por pensar diferente”, desabafou.

Bittencourt ainda destacou que ”todos os vereadores que assinaram ou não assinaram têm compromisso com a saúde. Podemos até pensar diferentes, mas não podemos nos agredir por discordar. Isac agrediu a mim, que sou companheiro e presidente do partido que ele é filiado. Essa postagem foi uma agressão a todos que pensam contra ele. Respeito bastante o colega Isac, mas lamentavelmente ele errou”.

Foto: César de Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também