Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Concursados tomam posse na Ebserh no município de Lagarto

2

Na manhã desta segunda-feira, 4, o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) esteve na cidade de Lagarto e participou da solenidade de posse de 75 profissionais aprovados no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que serão lotados no Hospital Regional de Lagarto. Ao todo, são 40 médicos, 25 técnicos de enfermagem e 10 enfermeiros.

A posse dos aprovados é fruto de um trabalho intenso do senador Eduardo Amorim junto aos Ministérios da Educação e Planejamento e ao presidente da Ebserh, Kleber Morais. “Estes 75 novos trabalhadores serão fundamentais para o Hospital de Lagarto. Eles irão ajudar nas escalas de atendimento da unidade e no aumento de cirurgias eletivas”, explicou o superintendente da Ebserh em Lagarto, Valter Santana.

“O senador Eduardo Amorim tem sido um parceiro da Universidade Federal de Sergipe e um lutador por melhorias na Saúde Pública no nosso Estado”, destacou o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Angelo Antoniolli. “Os lagartenses agradecem ao senador. Esses novos profissionais irão ajudar o atendimento no Hospital Regional e isso é muito importante para todo o Estado”, afirmou Valmir Monteiro, prefeito de Lagarto.

“Agradecemos ao senador Eduardo Amorim. Sabemos que ele foi um lutador pela convocação dos aprovados”, disse o técnico de Enfermagem Márcio Andrade. Para o senador Eduardo, a convocação dos 75 aprovados representa uma vitória pessoal para eles e para a Saúde do Estado. “Eles se esforçaram, estudaram, foram aprovadas e merecem exerces os cargos. Agora, eles irão colaborar com a Saúde dos sergipanos, em especial, dos lagartenses”, comemorou.

Fonte e foto assessoria

Leia também