Aracaju, 28 de março de 2024

Estudantes receberão Prêmio João Ribeiro na categoria Cientista Júnior

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
12

Alunos do Centro de Excelência 28 de Janeiro, situado em Monte Alegre de Sergipe, receberão premiação da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec)

A comunidade escolar do Centro de Excelência 28 de Janeiro, situado em Monte Alegre de Sergipe, circunscrito à Diretoria Regional de Educação 9 (DRE 9) está vibrando com a premiação que os estudantes Deisyane Witally Félix da Silva Ferreira e Rafael de Souza receberão da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec). Os jovens pesquisadores da unidade escolar foram contemplados com o Prêmio João Ribeiro, na categoria Cientista Júnior e cada um receberá o valor de R$500.

É o segundo ano consecutivo que estudantes do colégio 28 de Janeiro recebem esta premiação. Atualmente, são desenvolvidos quatro projetos de pesquisas, envolvendo oito bolsistas PIBICjr, coordenados pelo professor de Língua Portuguesa, Carlos Alexandre Nascimento Aragão.

Para concorrerem ao prêmio, os pesquisadores enviaram Resumo Expandido referentes aos projetos “Monitoria como prática pedagógica nos anos iniciais do ensino fundamental no Colégio Estadual 28 de Janeiro” e “A poesia indo à Escola”.

“O programa de bolsa para estudantes da educação básica implantado pela Fundação vem transformando vidas e proporcionando novos horizontes para os jovens estudantes. Assim, muitos adolescentes entram em contato com o universo da pesquisa desde cedo, criando elos para um prolongamento desse universo na Universidade”, explica o orientador, Carlos Alexandre.

Prêmio João Ribeiro

O prêmio acontece todos os anos e tem como objetivo incentivar, através de premiação, a pesquisa em C,T&I e a Comunicação Científica no Estado de Sergipe que apresentem destaque e relevância.

A premiação foi instituída com a finalidade de estimular a participação de bolsistas, pesquisadores, jornalistas, comunicadores, inventores e empresários em atividades científicas e tecnológicas inovadoras. São três categorias: Científica, Comunicação Científica Social e Visual e Inovação Tecnológica.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também