Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

DEPUTADOS PARTICIPAM DA 2ª REUNIÃO A FAVOR DO SOS EMPREGO

2

O deputado Moritos Matos compareceu na segunda-feira, 4, a reunião para garantir que o acordo entre o Governo do Estado e a Centrais Elétricas de Sergipe S.A – Celse – seja cumprido. O acordo estabelece que 85% de trabalhadores contratados pela Usina Termoelétrica, localizada no município de Barra dos Coqueiros, seja de sergipanos. Participaram dessa segunda reunião o vice-governador Belivaldo Chagas, o secretário Oliveira Júnior, os deputados Moritos Matos, Georgeo Passos, Guaribalde Mendonça e Jairo de Glória. Além da vereadora de Barra dos Coqueiros pastora Sallete Fernandes, de seis representantes do S.O.S Emprego, do diretor de Operações da Celse, Edio José Rodenheber e dois representantes da empresa GE.

A reunião aconteceu no Palácio de Despachos, em Aracaju, para discutir diretamente com a Celse a contratação da mão de obra local.

“Foi definido que apenas três pessoas terão acesso aos dados pessoais dos trabalhadores contatados pela empresa”, informa o deputado Moritos Matos. Ele acrescenta que a reunião desse comissão formada para verificar essa documentação é formada pelo deputado Georgeo Passos, vereadora Salete e pelo representante do S.O.S Emprego, Fernandes Caetano.

“Sugeri o nome do deputado Georgeo e já nesta terça-feira, 5, ele, Salete e Fenandes vão se reunir com o diretor de Operações da Celse, Edio José Rodenheber na sede da empresa Celse, em Aracaju”, explica Moritos Matos.

O parlamentar ressalta que essa comissão verificará a lista de todos os empregados contratados pela Celse. “Esta comissão vai olhar todos os documentos para garantir a contratação de mão de obra sergipana. Afinal, o intuito de todos é de que a empresa efetue a contratação de 85% da mão de obra local. O representante da Celse disse que em janeiro novas contratações serão feitas e que os trabalhadores sergipanos terão prioridades”, afirma o deputado.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto: Karllene Costa

Leia também