Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

FALTA PRIORIDADE PARA SEGURANÇA, DIZ ALESSANDRO VIEIRA

__E588~1

O delegado Alessandro Vieira em entrevista aos jornalistas Thiago Helcias e Amália Roeder, na CBN, falou na manhã desta quarta-fera (06) sobre investigações policiais ocorridas nesse ano, das problemáticas da Segurança Pública e do cenário político em Sergipe.

Sobre sua passagem na Coordenadoria Geral da Policia Civil, Alessandro Vieira afirmou que mostrou que é possível usar os meios policiais para investigar tanto empreiteiros, empresários e políticos como também pessoas que praticam crimes de baixo calibre.

O trabalho policial incomoda muito quem pratica crime. Quando estava na cúpula da SSP junto com o Delegado João Batista, então Secretário, tínhamos uma linha de trabalho definida e o combate a corrupção era uma das principais prioridades. Questionado porque a cúpula da SSP foi exonerada dado que o trabalho estava sendo tão positivo com inúmeras investigações, o delegado Alessandro Vieira disse que quem pode dar essa explicação sobre a sua exoneração é o Governador Jackson Barreto e até onde se sabe ele nunca explicou.

Alessandro Vieira diz que não dá para fazer segurança pública se o combate a corrupção não for prioridade. Exemplo disso foi o Rio de Janeiro que fez um trabalho excelente no combate ao crime comum, mas por outro lado o crime de colarinho branco não foi prioridade e agora o Rio está quebrado devido a organização criminosa instalada no Governo do Rio. E Alessandro Vieira disse que não deseja ver isso aqui em Sergipe.

O quantitativo policial é muito defasado atualmente, sendo menor que o existente há 20 anos. Enquanto isso houve um aumento de pessoas adentrando ao crime e o aumento da criminalidade no interior de Sergipe é preocupante. Segundo Alessandro Vieira, falta prioridade verdadeira do Governo na Segurança Pública.

Questionado sobre o porquê de agora caminhar na seara política, o delegado Alessandro Vieira enfatizou que “minha entrada na política é para cumprir uma missão na qual possamos mudar o modelo de gestão que atualmente é falido e não representa população”. Falou que a REDE já obteve a primeira vitória que é apresentação de uma pré-candidatura alternativa de Dr. Emerson que rompa a polarização da mesmice. Por fim, Alessandro Vieira afirmou que é pré-candidato a Deputado Estadual nas próximas eleições.

Colaboração de Uilliam Pinheiro

Foto Marcos Rodrigues

Leia também