Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

SES VAI AMPLIAR A OFERTA DE TOMOGRAFIA E RESSONÂNCIA

Como a Secretaria de Estado da Saúde (SES) não para, a atual gestão da pasta tem mais uma boa notícia para a população: os contratos com empresas terceirizadas que ofertarão exames de tomografia e ressonância magnética para os pacientes da Rede Estadual de Saúde já estão prontos e deverão ser assinados ainda esta semana. Segundo Marcus Chou, diretor operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), com a prestação de mais esses serviços, os pacientes da Rede, principalmente os oncológicos, terão acesso mais rápido aos exames.

“Os contratos já estão prontos e as assinaturas das empresas que prestarão esses serviços para o Estado deverão ser colhidas ainda esta semana para que os exames já comecem a ser liberados a partir da próxima semana. Com isso, estaremos ampliando a oferta dos exames de tomografia e ressonância magnética na Rede, o que beneficiará muito os pacientes, principalmente, os da oncologia. Estamos dando mais um grande passo na saúde pública de Sergipe”, disse.

Além disso, a SES está aguardando a chegada de um equipamento de ressonância magnética que foi adquirido com recursos próprios. Atualmente, na Rede, há um aparelho de ressonância no Centro de Acolhimento e Diagnóstico de Sergipe (Cadi), três tomógrafos no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e mais três sendo instalados nos Hospitais Regionais de Estância, Glória e Itabaiana. “Estamos ampliando a oferta dos serviços de saúde para que os pacientes da Rede não esperem mais para fazer esses exames, que são de suma importância, e vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, afirma.

Inédito na Rede

E as boas notícias não param. Dentro dos contratos que estão sendo fechados para a prestação de serviços, inclui também a oferta do exame Pet – Scan – exame de imagem que utiliza uma substância radioativa para rastrear células tumorais no organismo – que pela primeira vez será disponibilizado na Rede Estadual de Saúde.

“De forma inédita, o Pet – Scan será ofertado também na Rede. O Estado nunca tinha conseguido fazer a contratualização desse exame e, agora, esse serviço vai dar uma ajuda muito grande a Rede e aos pacientes”, conta o diretor operacional da FHS.

Leia também