Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Tribunal de Justiça decide manter o mandato do deputado Tijói Barreto

13

O Pleno do Tribunal de Justiça do estado de Sergipe (TJ/SE), negou nesta quarta-feira (06), o pedido de afastamento do deputado estadual Tijoi Barreto (PR) feito pelo Partido Ecológico Nacional (PEN).

O procurador do Ministério Público Estadual, Rony Almeida, deu no último dia 6 de novembro, parecer favorável a seu afastamento, porém na manha de hoje os desembargadores acompanharam o voto do relator, Osório de Araújo Ramos Filho, que votou a favor da manutenção do mandato de Tijoi. Acompanharam o voto do relator os desembargadores Rui Pinheiro, Luis Mendonça, Edson Ulisses, José dos Anjos, Alberto Romeu, Diógenes Barreto e as juízas convocadas Maria Angélica França e Souza e Ana Bernadete Leite de Carvalho.

Votaram a favor do afastamento, acompanhando o parecer do procurador do Ministério Público Estadual, Rony Almeida, os desembargadores Ricardo Múcio, Iolanda Guimarães e Roberto Porto.

Afastamento – Em 2016, Tijói foi afastado do cargo de vereador de Aracaju em virtude de um processo criminal por suposto envolvimento em desvio de verbas destinadas aos vereadores pela Câmara Municipal de Aracaju. Este ano, Tijói assumiu vaga na Assembleia Legislativa na condição de primeiro suplente da coligação.

Munir Darrage

Leia também