Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

VEREADOR DENUNCIA DESCASO NA UNIDADE DE SAÚDE NESTOR PIVA

por Martha Costa

Para denunciar o descaso no atendimento na Unidade de Saúde Nestor Piva, o vereador Seu Marcos (PHS), que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), ocupou a Tribuna da Casa, durante a 100º Sessão Ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 6.

De acordo com o vereador, na noite anterior, uma senhora de 90 anos ficou esperando atendimento por mais de 14 horas sentada numa cadeira. “Pedi permissão à família, não só para fotografar a paciente, mas para falar sobre esse absurdo aqui na Casa. Uma idosa, debilitada, e com problemas cardíacos, ficar esperando atendimento das 10h à 1h da madrugada. É inadmissível. É desumano. É um descaso com o povo de Aracaju que paga tão caro em impostos. Sentada numa logarina sem nenhum tipo de assistência”, reclamou o parlamentar indignado.

O parlamentar mostrou através de fotos como a falta de gerenciamento impossibilita um bom funcionamento da unidade. “Como vocês podem observar,  a falta de organização começa no na arquivamento dos exames, que são jogados no chão. Sem falar na fila de espera. Tem pessoas enroladas em papel, porque não têm cobertores. Recebi a denincia e fui pessoalmente ver. Acreditem, é um total desrespeito com os aracajuanos, em especial com os pobres  que estão morrendo por causa do caos instalado na Saúde”, declarou.

Ao finalizar sua fala, Seu Marcos parabenizou o médico plantonista, além  de alertar  a Secretaria Municipal de Saúde sobre o episódio. “Quero aqui deixar o registro do que vi no Nestor Piva. Lamentável.  Mesmo assim, parabenizo o médico que atendeu os pacientes da forma que podia. Tinha uma pessoa com problemas de saúde mental que deveria ser encaminhado ao São José, pacientes precisando de alta e leito e ele agilizou os procedimentos. Faço um apelo ao município e a Secretaria para que fatos desse tipo não aconteçam mais na unidade”, pediu.

Leia também