Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Advogado acusa prefeito Padre Inaldo de desacatá-lo usando até palavrões

O advogado Fausto Leite emitiu nota nesta quinta-feira (07) denunciando que foi desacatado, por telefone, pelo prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PCdoB), acusando-o de “prender as licenças do município” em razão de sua ligação pessoal com o ex-prefeito Fábio Henrique.

Segundo Fausto, o Padre Inaldo desferiu palavras de baixo calão contra ele e se declaro “abismado com a prepotência de uma pessoa que durante anos representou a Deus nas paróquias em que passou, esquecendo o provérbio bíblico: ‘Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança’ (Mateus 5:5)”.

Fábio diz que “como diretor técnico da Adema, sempre à luz da legislação ambiental, tenho adiantado as licenças de obras do município de Nossa Senhora do Socorro. Fato este que pode ser ratificado pelo secretário de planejamento do Município, senhor Alissom”.

Nota na íntegra:

“Caros Amigos,

Talvez muito de vocês não saibam, mas sou filho de Nossa Senhora do Socorro. Cidade que nasci e morei quase toda minha infância, nutrindo um amor profundo. Também, o meu pai ( Carlos Alberto Garcia Leite) e o meu avô (Fausto Goes Leite) foram prefeitos de Socorro, sendo que meu avô Fausto por duas vezes.

Outro ponto é que dediquei grande parte da minha vida profissional em prol dos meus irmãos socorrenses: nos três governos de Zé Franco, Tonho da Caixa e nos dois de Fábio Henrique, sempre defendendo a população de Socorro.

Como Diretor Técnico da Adema, sempre à luz da legislação ambiental, tenho adiantado as licenças de obras do município de Nossa Senhora do Socorro. Fato este que pode ser ratificado pelo secretário de planejamento do Município, senhor Alissom.

Hoje, dia 07, pela primeira vez em minha vida um gestor – prefeito padre Inaldo – desacatou-me por telefone, deferiu-me palavras de baixo calão, sob a alegação de  eu estivesse a “prender” as licenças de Socorro por minha ligação pessoal com o ex-prefeito Fábio Henrique. Ledo engano prefeito Inaldo! Estou abismado com a prepotência de uma pessoa que durante anos representou a Deus nas paróquias em que passou, esquecendo o provérbio bíblico: “Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança” (Mateus 5:5).

Faço das redes sociais exclusivamente para dizer aos meus irmãos socorrenses que jamais impedirei que o Município Socorro cresça e tire suas licenças ambientais. Mas como advogado, jornalista e professor, preciso respeitar as legislações, principalmente a ambiental, para que nossos filhos não venham a sofrer no futuro.

Rogo a Deus que o prefeito Inaldo nas próximas vezes que vier a desacatar as pessoas, principalmente os socorrenses, lembre: Provérbios 15. “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra ríspida desperta a violência. 2A língua dos sábios torna o ensino interessante, mas a boca dos insensatos é fonte de tolices.…”.

Obrigado,

Fausto Leite, filho de Nossa Senhora do Socorrro

Leia também