07/12/17 - 06:27:45

ANDRÉ E EDVALDO DISCUTEM MOBILIDADE COM MINISTROS

O líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) atendeu solicitação do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e intermediou audiências com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, pela manhã, e com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, na tarde desta quarta-feira (06).

Na primeira audiência trataram do Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju, elaborado pela prefeitura da capital em 2012, mas que nunca saiu do papel. O prefeito espera que, com a intervenção de André junto ao ministério e à Caixa Econômica Federal, a obra se torne realidade em breve. Para isso, solicitou autorização de empréstimo  no valor de R$ 130 milhões.

O projeto consiste na melhoria dos grandes eixos viários da cidade, no sentido Norte-Sul, para celeridade no trânsito. Conta com o aval da Caixa Econômica, mas, por ser uma obra reprogramada, depende da aprovação da área técnica ministerial e de nova autorização para iniciar o processo ainda em 2017.

Na reunião com o ministro Ricardo Barros o prefeito solicitou aumento do teto de recursos enviados para Aracaju e melhor remuneração para Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) das Zonas Norte e Sul. O ministro ouviu os pleitos e repassou as solicitações para a equipe técnica da pasta. Cmprometeu-se a dar uma resposta em breve por meio do líder.

Segundo André, essas obras e serviços são fundamentais para os cidadãos. “Na condição de líder, me sinto com a obrigação de defender os interesses dos sergipanos, e não poderia ser diferente com os moradores da Capital”, argumentou.

Obras para a Mobilidade – Adequação das Avenidas Beira Mar, Hermes Fontes, Paulo VI (desde o Conjunto Augusto Franco até o Centro da cidade), e a Augusto Franco; construção de um centro de controle operacional para o monitoramento inteligente dessas vias com controle temporal dos semáforos; e a reforma do terminal de integração do Mercado.

Por Marcelo Gomes

Foto: Nefy Dias