Aracaju, 29 de março de 2024

EZEQUIEL: “FALTA DE PLANEJAMENTO É A MARCA DA GESTÃO DE SILVANY EM CAPELA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite (PR), apela para que os órgãos fiscalizadores se atentem para o que acontece no município atualmente, na gestão da prefeita Silvany Sukita (PODEMOS). O ex-gestor alerta que a administração é carente do mínimo de planejamento, que muitas demissões estão ocorrendo e que a economia local amarga uma profunda crise, com tanto desemprego e atrasos de salários. Ezequiel voltou a denunciar que seguem fortes as perseguições políticas no município.

“Adotaram a lei da mordaça em Capela! Para os amigos tudo, para os inimigos o rigor da lei! E quem se manifestar, quem abrir a boca para reclamar é exonerado, é demitido e perseguido. A prefeita Silvany criticou tanto a nossa gestão, mas com orgulho eu lhe respondo que entreguei a prefeitura enxuta, com todos os salários pagos, o 13º dos servidores, além de regularizar os pagamentos dos fornecedores e prestadores de serviços até o último dia da nossa gestão. Entregamos uma prefeitura arrumada, com todos os serviços públicos funcionando perfeitamente e hoje Capela está a beira do caos. Em pouco tempo desorganizaram tudo!”, denuncia o ex-prefeito.

Ezequiel denuncia a exploração contra os trabalhadores que a atual gestão passou a adotar. “Não existe planejamento, essa é a marca da gestão de Silvany. Servidores contratados ou terceirizados ficam três meses sem receber seus rendimentos. Muitas famílias estão em desespero no município, nos apelam ajuda e não sabem o que fazer. Sem contar que os serviços públicos funcionam precariamente. É um momento triste para a família Capelense. Silvany Sukita estabeleceu na prefeitura uma espécie de trabalho voluntário, explorando as pessoas”.

Em seguida, o ex-prefeito pontua ainda que o Tribunal de Contas e o Ministério Público precisam ficar atentos para o que está acontecendo na gestão de Silvany Sukita. “Mês passado foram cerca de 250 pessoas exoneradas na prefeitura. Agora a prefeita anunciou mais 100 pessoas. Os números revelam que incharam a gestão, sem qualquer planejamento e agora não estão suportando, não têm como pagar. Falta tudo em Capela: temos uma crise forte na Saúde, a merenda escolar é lastimável, as famílias estão sem segurança e sem assistência do poder público, as ruas sem iluminação e a coleta do lixo segue irregular”.

“Nós realizamos o tradicional São Pedro durante os quatro anos e não deixamos de pagar os salários e os fornecedores. Passamos dificuldades sim, mas nós tínhamos planejamento. Esse ano Sergipe inteiro lembra-se do que fizeram no município e agora a população sofre com tanto desemprego, com salários atrasados. O comércio local está em crise a prefeita e seus auxiliares ostentando nas redes sociais. Peço aos órgãos fiscalizadores e à imprensa que se atentem para o que acontece em Capela”, alertou Ezequiel Leite.

Por Habacuque Villacorte

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também