Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

HEMOSE: SERVIÇO DE DOAÇÃO DE SANGUE FECHA NO FERIADO

Hemose: Serviço de doação de sangue fecha no feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição

Nesta quinta-feira, 8 de dezembro, feriado da padroeira de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição, a coleta de sangue e atendimento ambulatorial não funcionarão, no  Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) que integra a Rede Estadual de Saúde.  Ficam mantidos apenas o serviço de dispensação de sangue e hemocomponentes, destinados a rede hospitalar, que funciona em regime de plantão 24 horas.

Na segunda-feira, dia 11, a unidade retorna o funcionamento em horário regular, das 7h30 às 17h. Para doar sangue o voluntário deve estar bem de saúde, ter entre 16 a 69 anos de idade e peso acima de 50 kg. No ato do cadastro é necessário apresentar documento oficial, com foto, válido em todo território nacional, pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho e carteira de motorista, entre outros.

No dia da doação é necessário comparecer ao serviço bem alimentado, durante a doação é coletado até 450 ml de sangue. Além disso, na noite anterior a doação, deve ter dormido pelo menos seis horas, não devem fumar e nem ingerir bebidas alcoólicas. Mais informações sobre os serviços através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Leia também