Aracaju, 28 de março de 2024

MARIA: “SE ESTRADAS NÃO FORAM RECUPERADAS, VAMOS PROCURAR A JUSTIÇA”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

Diante do pedido de alteração na redação do Projeto de Financiamento para recuperação das rodovias estaduais, a deputada Maria Mendonça (PP), manteve o voto pela aprovação da operação de crédito no valor de R$ 560 milhões, mas advertiu que o Governo poderá ser acionado judicialmente, se não cumprir o que está previsto na propositura. “Caso o dinheiro não seja investido na recuperação da malha viária, vou procurar a Justiça para fazer valer o direito do contribuinte sergipano”, avisou a deputada durante a votação do Projeto de Lei (PL) nº 224, que altera dispositivos da Lei 8.300/2017, na sessão desta quarta-feira (6).

Na discussão da propositura, a deputada buscou esclarecimentos quanto às modificações solicitadas pelo Executivo e justificou que “diante da Resolução do Conselho Monetário Nacional, posterior à aprovação do Projeto, manterei meu voto pela sua continuidade”. Maria lembrou que, assim como na primeira votação, dada à urgência do problema, não seria coerente inviabilizar a liberação dos recursos, considerando ainda que “há anos venho cobrando nesta Casa, veementemente, a recuperação das nossas estradas”.

Segundo Maria, não é justo que “a população continue trafegando em rodovias mal conservadas, sendo exposta ao risco de morte pela falta de sinalização, de acostamento e pavimentação adequada”.  A execução do programa de infraestrutura, reforçou Maria Mendonça, será alvo de seu acompanhamento cuidadoso “para saber se, de fato, os recursos serão aplicados para melhorar a malha viária do nosso Estado que está numa situação deplorável, ceifando vidas”.

Foto assessoria

Por Assessoria Parlamentar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também