Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Belivaldo Chagas celebra o Dia da Bíblia com show gospel em Capela

2

O Dia da Bíblia é comemorado no Brasil no segundo domingo do mês de dezembro, com o objetivo de incentivar e festejar a leitura do livro sagrado. Em Capela, esta foi a primeira vez que a data foi amplamente celebrada

compartilhar

O vice-governador Belivaldo Chagas prestigiou a comemoração ao Dia da Bíblia no município de Capela, na noite deste sábado, 9. A programação incluiu um show do cantor gospel Irmão Lázaro, além de atrações musicais e apresentações de teatro. A celebração foi realizada na Praça do Amparo, com a participação de todas as igrejas evangélicas do município.

Antes do show, o vice-governador foi recepcionado pela prefeita Silvany Sukita e pelo seu esposo e ex-prefeito, Manoel Messias Sukita, em sua casa. Acompanhado pelos anfitriões e por diversas lideranças políticas, Belivaldo participou de um jantar de cortesia.

De acordo com Belivaldo, o Dia da Bíblia é uma celebração de toda a comunidade cristã. “Estamos hoje em Capela a convite da prefeita Silvany e do ex-prefeito Sukita para participar, ao lado de amigos, de um momento de confraternização, de fé, de festa, em que o município recebe o cantor Lázaro. É um cantor respeitado, de renome, principalmente entre a comunidade evangélica. Por isso, fiz questão de comparecer para dividir esse momento de alegria com todos. Agradeço de maneira carinhosa não apenas pela acolhida na residência da prefeita, mas também pela recepção da população em geral”, disse.

A prefeita Silvany Sukita falou de sua satisfação em receber o vice-governador em Capela e em sua residência. “Neste dia comemorativo, que é o Dia da Bíblia, tenho certeza de que não só Capela, mas também a vida de Belivaldo, estão sendo abençoados. É uma festa do município, mas ele fez questão de estar presente nesse momento da comunidade capelense. Belivaldo está aqui hoje como cidadão de Capela para poder aproveitar e abraçar as pessoas que tanto gostam dele e tanto tem consideração por ele. Eu desejo que o Senhor possa abençoar os caminhos dele e dizer que estou muito feliz pela presença e pelo apoio dele”, afirmou.

Para o deputado Estadual Pastor Antônio dos Santos, a comemoração ao Dia da Bíblia é uma das datas mais importantes do calendário no Estado. “Para nós, cristãos, a celebração do Dia da Bíblia é uma das coisas mais importantes. Costumo dizer que se eu não tiver a iniciativa de celebrar o Dia da Bíblia, também não devo celebrar o meu aniversário, pois a bíblia proporciona ao cristão o chamado novo nascimento. É ela quem revela Deus para a gente. Para mim, a bíblia é uma parte de Deus que está com a gente. Então, é um momento muito importante, e acho que toda pessoa cristã tem que participar de uma celebração como esta”, comentou.

Dia da Bíblia

A comemoração ao Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, e veio para o Brasil em 1850. Em 2001, foi sancionada a Lei Federal 10.335, que incluiu a data no calendário nacional. O Dia da Bíblia é comemorado no Brasil no segundo domingo do mês de dezembro, com o objetivo de incentivar e festejar a leitura do livro sagrado. Em Capela, esta foi a primeira vez que a data foi amplamente celebrada.

Foto Victor Ribeiro

Leia também