Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Jovem cria instituição que incentiva a cultura empreendedora

1

Como os jovens podem contribuir para a construção de uma sociedade empreendedora? A resposta para esta pergunta pode estar em uma instituição criada há oito meses aqui em Aracaju, por um adolescente de apenas 17 anos, que tem como objetivo mostrar que os jovens tem um potencial enorme de transformação, basta ele dar o primeiro passo que é a vontade de querer fazer algo.

Felipe Bonfim fundou a Liga, uma startup (termo usado para definir uma organização empreendedora formada para a busca de um modelo de negócios) que tem como objetivo criar um ambiente para encorajar as pessoas a buscarem seus objetivos. “Somos uma instituição sem fins lucrativos que incentiva a criação de uma cultura empreendedora na sociedade brasileira. Queremos empoderar os jovens a fazerem as mudanças que eles pretendem fazer no mundo”, afirmou.

A instituição está presente em três estados: Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Segundo Felipe, são centenas de pessoas influenciadas. “Estamos tentando expandir a Liga para outros Estados porque a ideia é, para cada local que ela se instalar, que sejam realizadas mudanças, ou seja, modificações no ambiente em que ela se encontra. Os jovens, que são o nosso principal alvo, têm muita força e nós queremos que eles a utilizem para promover uma mudança social”, pontuou.

Quem tiver interesse em conhecer a Liga e participar dos fóruns basta seguir a instituição no instagran (@institucionalliga) e entrar em contato através de uma mensagem direta. A pessoa será inserida em grupo de debates do qual receberá todas as informações sobre a Liga, como objetivos e data dos encontros.

Por André Carvalho

Foto assessoria

Leia também