Aracaju, 28 de março de 2024

MAJOR PM ILDOMÁRIO GOMES É PRÉ CANDIDATO A SENADOR PELO REDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Major Ildomário Gomes colocou seu nome à disposição do REDE como pré-candidato ao senado e neste final de semana o militar concedeu entrevista para dizer o motivo que o levou a ingressar na política.

Major Ildomário é Mestre em Ciências Policiais de Segurança em Ordem Pública, Bacharel em Ciências Contábeis e acadêmico do último período do Curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe.

Por que o senhor se lançou pré candidato a Senador?

Na verdade, acompanho a política de nosso estado desde a década de 80. Era ouvinte assíduo dos programas políticos e acompanhava as apurações eleitorais pelo rádio. Desde aquela época eu já sabia qual família ou grupo político tinha seu plantel de votos e ficava indignado com aquilo. Por que outros candidatos de outros grupos, ou pessoas novas, não podiam ascender à política? De lá para cá pouca, ou quase nenhuma coisa mudou, são sempre os mesmos e os seus “agrupamentos” dividindo o poder, sejam os partidos de quais ideologias forem. Portanto me lanço pré-candidato para chamar a atenção da sociedade que existem opções além destes agrupamentos e de que é possível uma pessoa sem estrutura econômica ocupar estes espaços.

O senhor é presidente de Associação de Militares. Os militares possuem dois vereadores na Câmara de Aracaju e um deputado estadual. Será a hora de eleger um Senador?

Olhe, hoje eu vejo o militar estadual bastante conscientizado de seu voto. Nos serviços que estou escalado e nas visitas às unidades o discurso que ouço é de que “militar vota em militar” e não abre mão disso. Creio que a tropa terá gratas surpresas no pleito eleitoral do ano que vem. É preciso entender que as mudanças dos rumos da categoria não se darão por simples vontade do governante de plantão ou de comandante, mas sim através da luta de classe e da eleição de pessoas compromissadas com a mudança, especialmente em nossa legislação. Contudo, caso seja o candidato a senador do partido, trabalharei para angariar votos de todos os segmentos e de toda a sociedade. Nosso trabalho será em benefício do estado de Sergipe e de toda sua população.

Por que o senhor escolheu a REDE SOLIDARIEDADE?

Pela admiração que tenho ao Dr. Emerson (pré-candidato a Governador) e por causa dos ideais do partido. A REDE não filia político “ficha-suja”. Todos aqueles que preenchem a ficha de filiação tem sua ficha criminal avaliada. Além disso, o partido não tem dono. A mídia local tem divulgado diariamente alguns nomes que se lançaram pré-candidatos a senador por outros partidos. Tem até políticos do mesmo “agrupamento” já brigando por esta candidatura. Vejam que todos eles já impuseram seus nomes e cabe apenas ao filiado de cada partido assistir e bater palmas. Na REDE eu estou no páreo com mais três pré-candidatos. Destes quatro, um será o escolhido. Os outros três que serão preteridos, trabalharão incansavelmente para eleger o escolhido e assim o é com todas as demais candidaturas, majoritárias ou proporcionais. Em qual outro partido eu conseguiria, sem ser filiado – pelo fato de ser militar, conseguir disputar uma vaga para o Senado da República?

Outros candidatos também têm se apresentado como a “mudança”, por que o senhor pode fazer a diferença?

Outros nomes que se dizem ser a diferença, ou que se lançam como novidade, na verdade significam o continuísmo. Não irei citar nomes aqui porque nosso partido não faz política com acusações e baixarias. Basta ver as origens de cada um deles, o DNA da candidatura, os partidos com os quais estão coligados, dentre outras situações. Para exemplificar, nas eleições passadas a governador cada um dos principais candidatos possuía o apoio de, em média, 14 partidos. Este palanque pesado significa o loteamento das secretarias do Estado entre tais partidos e a briga política por espaço, o que significa uso desnecessário dos parcos recursos e o desgaste quando há desentendimento entre tantas agremiações diferentes. Para se ter uma ideia, há secretário de um partido com adjunto de outro partido e com cargos comissionados de um terceiro partido dentro desta mesma estrutura, um verdadeiro “salve-se-quem-puder” em nome do poder. O eleitor sergipano precisa se conscientizar que há opção fora do grupo que está com o poder e do grupo formado pelo empresariado local e seus agregados. A REDE Solidariedade se apresenta como a melhor opção no próximo pleito.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também