Aracaju, 17 de abril de 2024

Presidente do Tribunal de Contas recebe dirigentes do Conivales

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2

Dirigentes do Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (Conivales) estiveram no gabinete do conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na manhã desta segunda-feira, 11, para apresentar a situação atual do grupo que tem o objetivo de agilizar os serviços em várias esferas do poder Executivo municipal.

Representante dos prefeitos que integram o consórcio, o prefeito _MG_0064.JPGdo município de Amparo do São Francisco, Franklin Freire, agradeceu ao Tribunal pelo apoio no decorrer do ano e explicou que a fase atual é a de consolidação da demanda. “A princípio são 20 cidades com a demanda enviada; vamos consolidar uma população de 300mil habitantes que será assistida”, destacou o prefeito.

Segundo ele, ainda este mês será publicado o primeiro edital de compras, que contemplará a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename). “A partir de janeiro faremos a primeira licitação concreta do consórcio e já entre fevereiro e março lançaremos o segundo edital”, acrescentou Franklin Freire.

O presidente do TCE elogiou o trabalho do Consórcio e destacou o espaço dado ao grupo para que expusesse seu objetivo em meio às ações do TCE Itinerante. “Desde o primeiro momento da criação estivemos presentes dando todo apoio à direção e hoje me parece que é uma realidade; desejo sucesso e que eles cumpram seu papel, criando melhores condições para os municípios sergipanos”, concluiu.

Fonte e foto  DICOM/TCE

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também