Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Sincadise comemorará 80 anos com noite de homenagens

12

O calendário festivo do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise), que comemora 80 anos em 2017, será encerrado com uma noite de homenagens para pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do setor ao longo dos últimos anos. A solenidade de celebração do aniversário do Sincadise contará com a entrega da Comenda Júlio Prado Vasconcelos, para os homenageados.

Receberão a comenda, os ex-governadores de Sergipe, Albano Franco e João Alves Filho, o governador do Estado, Jackson Barreto, além do ex-presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Paulo Hermínio Pennacchi. O evento será realizado Hotel Sesc Atalaia, na noite da próxima quarta-feira (13), às 20h.

De acordo com o presidente do Sincadise, Hugo Lima França, a comemoração dos 80 anos do sindicato é um momento importante para o setor empresarial sergipano, pois marca a existência de uma das entidades mais antigas do sistema sindical empresarial brasileiro.

“Vivemos um grande momento neste ano. Comemorar 80 anos de Sincadise é comemorar o crescimento do setor empresarial sergipano, prestando reverência à memória de todos os que passaram por nosso sindicato e trabalharam pelo desenvolvimento da economia em Sergipe. Para tanto, contamos não apenas com o trabalho dos empresários, mas também de pessoas que ajudaram no fortalecimento do setor ao longo de todo esse tempo. E não há maneira melhor de celebrar essa grande data, do que homenageando essas pessoas que tanto nos ajudaram”, disse Hugo.

O vice-presidente da ABAD, o empresário Juliano César, comemorou a data com muita alegria, destacando a importância das ações da unidade sindical empresarial como entidade líder do comércio de atacado e distribuição em Sergipe.

“Nosso sindicato tem a missão de garantir a representatividade do comércio atacadista como um dos mais importantes setores da economia sergipana. Sempre lutando para estimular a formação de novos negócios e apoiar os existentes, com vistas na prosperidade de Sergipe, de nosso povo e de nossa classe empresarial representada. Temos que valorizar o trabalho de todos os componentes da entidade, destacando os ex-presidentes Hugo França, Walker Carvalho e Januário Conceição, homens que lutaram muito nos últimos anos para garantir que Sergipe seja um estado bem abastecido de mercadorias de qualidade para o consumo de nossa população e nosso comércio varejista”, afirmou.

Fundado em 03 de outubro de 1937, o Sincadise marcou uma mudança nas relações de consumo em Sergipe. Criado por empresários que buscaram se organizar para poder oferecer melhores serviços para os comerciantes do estado, o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise) dando agilidade aos processos de vendas, fortalecendo a representatividade, com o aprimoramento do comércio atacadista e distribuidor, promovendo o desenvolvimento do setor produtivo em Sergipe, fortalecendo a economia sergipana.

O comércio atacadista é o mecanismo que fornece os insumos de consumo para as empresas e população, responsável por uma movimentação financeira de mais de 23 bilhões de reais na economia de Sergipe, mais de 70% da economia do estado, movimentados pelo setor de serviços, que abrange também o comércio. Ou seja, todas as atividades do setor terciário têm sua fundamentação no comércio atacadista e distribuidor, principal provedor de materiais consumidos pelas famílias. O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, valorizou a importância do Sincadise como um dos elementos fundamentais da cadeia de abastecimento sergipana.

“Celebrar os 80 anos do Sincadise é um momento especial. A Federação do Comércio tem no Sincadise um dos seus principais parceiros e reconhece a importância que os empresários do setor de atacado têm para o crescimento da economia. O setor terciário gera mais de 350 mil empregos em Sergipe e isso também se deve ao comércio atacadista e distribuidor, pois todas as atividades do setor recebem uma contribuição importantes dos empresários que trabalham com os produtos que chegam nas prateleiras das lojas, no varejo de vizinhança, no salão de beleza, no restaurante, em todas as atividades do setor. Portanto, esta é uma data a ser comemorada com muita alegria. O Sincadise é uma entidade forte e que continua cada vez mais robusta, na defesa dos interesses da classe empresarial do setor e na luta pela geração de emprego e renda em Sergipe”.

Por Márcio Rocha

Leia também