Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

TCE FARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA COBRE DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA

TCE promove Seminário e Audiência Pública para tratar de déficit na Previdência

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) promove nesta terça-feira, dia 12, o Seminário e Audiência Pública sobre a Previdência. O evento será realizado das 8h às 12h, no auditório da Corte de Contas.

Três especialistas foram convidados para esclarecer dúvidas e apresentar conteúdo sobre a questão da previdência: Mirelli Malaguti Ferrari, professora do Núcleo de Estudos Internacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NEIUFRJ) e especialista em previdência; Luiz Moura, supervisor técnico do Dieese; e Alan dos Santos de Moura, auditor fiscal da Receita Federal, representando a Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social.

Responsável pela área de controle e inspeção da qual faz parte o Sergipeprevidência, a conselheira Susana Azevedo, vice-presidente do TCE, promoveu uma série de audiências públicas nos últimos dois anos para debater o déficit da Previdência estadual.

Em recente reunião com os gestores responsáveis, a conselheira lamentou a inexistência de um plano para resolver de forma definitiva o déficit da Previdência sergipana.

TCE

Leia também