Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Tobias Barreto sedia mais uma Feira de Artesanato e Confecção

1

Tobias Barreto sediará a partir da próxima quinta-feira, 14, mais uma Feira de Artesanato e Confecção (Factob). Em sua 11 edição, o evento busca estimular o comércio local e valorizar as tradições do município, reunindo durante quatro dias empreendedores ligados à indústria, comércio e ao artesanato da região.

A estrutura, que esse ano será montada no Complexo Administrativo Governador Marcelo Déda, contará com 86 estandes, divulgando e comercializando produtos de moda masculina, feminina, infantil, cama, mesa e banho, bijuterias e artigos para o lar. A feira estará aberta ao público sempre das 18 ás 24h, com entrada gratuita.

Um dos destaques da Factob é a forte presença do artesanato, com a exposição de peças tradicionais do bordado local, especialmente as elaboradas utilizando as técnicas do Crivo e Rechilieu, já conhecidas nacionalmente e confeccionadas nos povoados. Outro atrativo é a presença de pequenas confecções do município de Itabaianinha, que também buscam divulgar suas marcas junto ao público.

“ A expectativa é reunirmos cerca de 20 mil pessoas durante o evento e gerarmos mais de R$ 500 mil em negócios”. Queremos atrair não apenas os moradores, mas também os turistas e comerciantes de outras cidades”, explica o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Trabalho de Tobias Barreto, José Bispo.

Mais atrações

Na parte externa do Complexo, a estrutura contará ainda com brinquedoteca, miniparque infantil, praça de alimentação e um palco para apresentação de grupos folclóricos e artistas locais. Diariamente também serão organizados desfiles de moda para mostrar ao público as peças produzidas pelas indústrias de confecções da região.

Nesse mesmo espaço também será disponibilizado ao público algumas oficinas literárias ministradas pelas Academias Sergipana e Tobiense de Letras, além dos serviços da biblioteca móvel da Ephifânio Dórea.

“A Feira ajuda a fortalecer os empresários e abre novos canais de comercialização para os produtos fabricados nos dois municípios. Dessa forma, esperamos movimentar a economia e contribuir para fortalecer ainda mais os pequenos negócios”, explica o superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral.

A Feira é realizada pela Prefeitura de Tobias Barreto, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Trabalho, e conta com o apoio do Sebrae.

Foto assessoria

Wellington Amarante

 

Leia também