Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Continuam abertas inscrições para Exposição AVIE!

2

As obras selecionadas ficarão expostas na Galeria de Artes J. Inácio, no período de 26 de janeiro a 25 de fevereiro de 2018

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por intermédio do Núcleo de Projetos Criativos e Inovadores (Nupi), permanece com as inscrições para a 2ª edição Festival AVIE! Artes Visuais na Escola. Os interessados podem se inscreverem no período até o dia 29 de dezembro e podem conferir acessar o Edital para conferir as informações completas da seleção. As obras selecionadas ficarão expostas na Galeria de Artes J. Inácio, no período de 26 de janeiro a 25 de fevereiro de 2018.

A diretora do Nupi, Clara Luiza Macedo, explica que o   objetivo do concurso é fomentar a produção artística realizada por alunos que estejam matriculados nas escolas da rede pública estadual de Sergipe, nos níveis amador e profissional, contribuindo para a identificação de novos talentos nas Artes Visuais Sergipana.

“Esta iniciativa é uma maneira de valorizar o trabalho do aluno enquanto produtor de arte. Além disso, é uma oportunidade para os jovens terem suas obras expostas em uma galeria”, destaca ao agradecer a parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). “Reconheço que o secretário, João Augusto Gama, e a diretora da Galeria, Jane Junqueira, não mediram esforços para apoiar a realização da exposição”, complementa. Ainda de acordo com Clara Luiza Macedo, o Nupi realiza nas unidades escolares diversas Oficinas de Grafite e essas produções também serão exibidas na exposição.

Inscrições

A inscrição é gratuita e individual, e deverá ser realizada pelo aluno, professores ou responsáveis pela escola, através do e-mail nupi.seed@seed.se.gov.br, pelo qual deverão ser enviados: fotografia da obra em boa resolução; nome completo do autor da obra; foto pessoal do aluno inscrito; técnica utilizada; ano de execução; dimensões originais; dados da escola (nome, endereço); série e idade do aluno. Em casos de obras tridimensionais, deve-se enviar, no mínimo, três fotos de diferentes ângulos.

Obras

O tema é livre e as obras inscritas deverão ter o tamanho máximo de 30cmx60 cm. Serão consideradas pinturas, fotografias, desenhos, imagens digitais, colagens e esculturas, podendo ser em preto/branco ou em cores. Possíveis danos causados às fotos por embalagens deficientes ou extravios por ocasião da remessa para a exposição ou da devolução não serão de responsabilidade da Galeria ou do Nupi.

As obras selecionadas deverão ser entregues em moldura preta, podendo ser confeccionadas artesanalmente, desde que siga a instrução de cor; exemplo: baguete preta. Caberá ao artista selecionado emoldurar ou preparar a obra para apresentação conforme padronização definida no edital. A obra inscrita não precisa ser um trabalho inédito.

Cronograma

A seleção das obras acontecerá nos dias 1 e 9 de janeiro, e o resultado será divulgado no dia 10 de janeiro. As obras deverão ser entregues no período de 11 a 17 de janeiro, das 7h às 13h e das 15h às 17h, na Galeria de Arte J. Inácio ou no Nupi/Seed. A abertura da exposição será no dia 26 de janeiro, às 10h, e as obras serão exibidas até 25 de fevereiro.

Leia também