Aracaju, 16 de abril de 2024

KITTY LIMA ESCLARECE SOBRE SITUAÇÃO DO “PL DAS CARROÇAS”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

Por Viviane Cavalcante

Preocupada com a situação dos veículos de tração animal, a vereadora Kitty Lima (Rede) fez um discurso na sessão desta terça-feira, 12, para esclarecer algumas questões sobre o assunto. De acordo com a parlamentar, o conhecido Projeto de Lei (PL) das carroças está sendo tratado da maneira mais democrática possível. “Desde o começo estou dialogando com os carroceiros e explicando de que se trata a propositura. Esse projeto é bom para eles também”, ressaltou.

Kitty Lima informou ainda que já aconteceram duas reuniões na Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE) juntamente com uma comissão de carroceiros para viabilizar o andamento do projeto. “Esse é um trabalho inédito de diálogo que estamos fazendo, é raro alguém ter o hábito de dialogar com o contraditório e mesmo correndo riscos, estou indo na casa deles para falar sobre esse assunto. Muitos deles já estão entendendo do que se trata”, afirmou.

A vereadora lamentou o fato de ter acontecido uma manifestação contrária ao PL na porta da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). “Aquela manifestação foi totalmente desnecessária. Vamos parar de joguinho de interesses e construir esse projeto juntos. Que o PL seja bom para todos os envolvidos”, disse.

Chumbinho – O pronunciamento de Kitty foi também para falar sobre a venda indiscriminada de chumbinho no Centro de Aracaju, em especial, nas redondezas dos Mercados Municipais. Segundo a vereadora, as pessoas precisam entender que essa cultura é perigosa tanto para animais quanto crianças. “A boa notícia é que a Emsurb irá fazer a fiscalização quanto a venda”, disse acrescentando que a Polícia Militar também precisa atuar na punição de quem vende.

SMS de alerta – Kitty Lima falou de uma reunião que teve com a Defesa Civil em que protocolou um pedido para que Aracaju seja beneficiado com esse sistema de alerta em áreas de risco no caso de catástrofes naturais. “Esse sistema irá ajudar a salvar vidas. A boa notícia é que a partir de 2018 Aracaju vai contar com esse serviço e pessoas que moram em zonas de risco, irão receber um alerta no celular”, disse.

CPI da Saúde – A vereadora Kitty Lima cobrou dos colegas de parlamento um posicionamento sobre a situação da Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) que irá investigar a relação financeira da Prefeitura de Aracaju e dos hospitais filantrópicos. “Estou cobrando porque a população quer saber”, ressaltou.

Foto: Gilton Rosas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também