Aracaju, 28 de março de 2024

Alvo preferido

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Até depois do Carnaval, os pré-candidatos a cargos eletivos vão cuidar de fortalecer seus nomes junto ao eleitorado e, principalmente, aos partidos com vistas às convenções de junho. Nesse período, também se ocuparão de jogar pedras nas vidraças alheias visando desgastar os projetos políticos dos adversários. Neste quesito, o alvo preferido será o governador Jackson Barreto (PMDB), que constrói nos bastidores sua candidatura para o Senado. Caberá ao peemedebista proteger seu valioso patrimônio político, sob pena de chegar à campanha com forte desgaste junto ao eleitorado. Caso isso ocorra, JB terá seriamente ameaçado o sonho de conquistar uma das duas vagas para o Senado.

Quase parada

Um empresário contava ontem, que boa parte dos recursos do Proinvest para a construção da rodovia estadual ligando as BR’s 101 e 235 foi usada em outra obra. Segundo o moço, o governo Jackson Barreto depende do empréstimo de R$ 560 milhões, em negociação com a Caixa Econômica, para retomar o empreendimento, que liga Itaporanga à Itabaiana. Homem, será?

Faça o que digo…

A Prefeitura de Aracaju faz campanha contra a dengue, mas mantem enormes criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Melhor exemplo disso são os lagos artificiais da praia Treze de Julho, sempre cheios de água doce, ideal para a reprodução do inseto. Marminino!

Fantasmas assustam

Pré-candidato a deputado federal, José Carlos Machado (PSDB) teve a imagem seriamente manchada pela denúncia de que, enquanto vice-prefeito de Aracaju, manteve servidores fantasmas no gabinete. Justo Machadão, para quem os auxiliares do ex-prefeito João Alves Filho (DEM) só queriam roubar os cofres públicos.Misericórdia.

Fim de um ciclo

Será nesta sexta-feira a posse de Ulices Andrade na presidência do Tribunal de Contas de Sergipe. Ele vai substituir o conselheiro Clóvis Barbosa, responsável pela administração mais dinâmica de toda a história do TCE. Além de Ulices, também serão empossados Carlos Alberto Sobral (vice) e Angélica Guimarães (corregedora-geral). A solenidade está marcada para às 9h, no auditório do Tribunal. Prestigie!

Braços cruzados

Não chamem para a mesma confraternização natalina o prefeito de Canindé, Ednaldo da Farmácia (PP), e os professores municipais. Em greve para protestar contra o atraso dos salários, os educadores também cobram o pagamento do retroativo do piso da categoria referente a 2016 e 2017. Danou-se!

Cadê o dinheiro?

E o governo de Sergipe vai ter que explicar à Justiça porque não repassou corretamente o ICMS devido aos municípios. Pelo menos é o que propõe a ação movida pelos deputados estaduais Georgeo Passos (PTC), Antônio Santos (PSC), Maria Mendonça (PP) e Luciano Pimentel (PSB). Segundo eles, desde 2014, o governo Jackson Barreto deixou de repassar para as prefeituras algo em torno de R$ 70 milhões. Cruz credo!

Vacina liberada

As farmácias vão poder oferecer o serviço de vacinação aos clientes. Pela decisão da Anvisa, as drogarias interessadas em realizar o serviço terão que contratar profissionais habilitados para aplicar as vacinas, com a realização de capacitações constantes.

Com o Galeguinho

Reunidos ontem, os pedetistas sergipanos declararam apoio à pré-candidatura de Belivaldo Chagas (PMDB) ao governo de Sergipe. Durante a reunião plenária, o presidente do PDT, Fábio Henrique, disse que o partido abre mão de participar da chapa majoritária para facilitar os entendimentos entre as demais legendas governistas. O projeto de Fábio é disputar uma cadeira na Câmara Federal e reeleger a esposa e deputada estadual Sílvia Fontes (PDT). Então, tá!

Som da terra

A Assembleia aprovou projeto do deputado Gustinho Ribeiro (PRP) obrigando as rádios ocuparem 5% da programação diária com músicas de artistas sergipanos. Tudo muito bom, tudo muito certo, mas quem vai fiscalizar o cumprimento da exigência pelas emissoras? Tem lei que já nasce morta!

Recorte de jornal

12

Publicado no jornal aracajuano Diário da Manhã, em 26 de fevereiro de 1916,

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também