Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

FHS divulga plano de contingência para entrega de atestados durante festas de fim de ano

1

A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) lançou nesta terça-feira, 12, o plano de contingência para entrega de atestado pelos trabalhadores durante as festas de fim de ano. O plano entra em vigência no próximo dia 23 e segue até o dia 1º de janeiro de 2018, levando em conta a orientação da Coordenação Administrativa e de Recursos Humanos, bem como da Gerência de Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho.

A importância do plano de contingência respalda-se no aumento do absenteísmo durante datas críticas, que coloca em situação difícil a assistência médico-hospitalar. O plano estabelece os períodos de 23 a 25 de dezembro e de 30 de dezembro a 1º de janeiro de 2018 como críticos de Natal e Réveillon, respectivamente, para entrega de atestado no Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), com prazo excepcional de 24 horas a partir da data de emissão do atestado.

“Para as unidades da capital e Grande Aracaju, como Huse, Samu, Regional de Socorro, os atestados a partir de um dia de afastamento devem ser apresentados no SESMT, respeitando o prazo estabelecido, enquanto para as unidades do interior, considerando a dificuldade de deslocamento, os atestados até três dias devem ser entregues na unidade de origem e acima de três dias, no SESMT do Huse, também respeitando o prazo definido no plano de contingência”, explicou a gerente do Serviço, Christiane Silva de Andrade Hora.

Ela explicou que no período de 23 a 25 de dezembro e de 30 de dezembro a 1º de janeiro de 2018, o SESMT vai funcionar no horário das 7h30 a 12h30, para o recebimento de atestados médicos. “É importante orientar que as assinaturas dos respectivos atestados apresentados nesse período devem ser feitas pelo Gestor de Referência ou profissional de referência da unidade”, realçou.

Christiane Hora salientou que após o recebimento dos atestados pela equipe do SESMT, ficará o funcionário sujeito a retorno posterior para perícia/avaliação médica, conforme análise e agendamento do próprio Serviço. Findo o período de contingência, conforme disse a gestora, deverão ser retomados os procedimentos e padrões de recebimento, agendamento e prazos segundo as normativas internas.

Foto assessoria

Leia também