Aracaju, 28 de março de 2024

Correu do pau

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Sem votos suficientes para aprovar a famigerada reforma da Previdência, este governo temerário correu do pau, bateu em retirada. Embora ainda não tenha admitido a derrota, o mordomo de filme de terror já percebeu que boa parte dos congressistas não arriscará a reeleição para satisfazê-lo. À boca miúda, os governistas prometem deixar a votação da reforma para 2018. Ora, se o governo não conseguiu maioria agora, quanto mais no ano que vem, quando todo mundo está envolvido com as eleições gerais. Melhor assim. Não se nega a necessidade de reformar a Previdência, porém esta não é uma tarefa para um Congresso repleto de fichas sujas e mequetrefes, interessados unicamente em meter a mão grande nos recursos públicos para aumentar os próprios patrimônios.

Maré de sapos

Acusado pela prática de improbidade administrativa quando era prefeito de Canindé, o pastor Heleno Silva (PRB) teve os bens bloqueados pela Justiça. Antes, o reverendo já havia sido condenado, em 2ª instância, sob a acusação de superfaturar a compra de ambulâncias. E olha que o fogo amigo ainda quer impedi-lo de disputar o Senado. Só resta a Heleno recorrer às sessões de descarrego da Igreja Universal do Reino de Deus ou, quem sabe, a um experiente pai de santo. Cruz credo!

Presente errado

O ex-deputado estadual Gilson Andrade (PTC) passou todo o mandato parlamentar defendendo a instalação de um campus de engenharias em Estância. Agora, que é prefeito daquela cidade, Gilson foi comunicado que o governo federal deve implantar no município um curso de Medicina. Ah, bom!

Fantasmas assustam

Acusado de manter em seu gabinete mais de 80 servidores fantasmas, o ex-vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), diz já ter apresentado “as provas de minha inocência”. Difícil mesmo vai ser Machadão convencer o Ministério Público que foi correto a Vice-Prefeitura ter contratado a pedido dele um senhor com 92 anos e portador do Mal de Alzheimer. Misericórdia!

Lei inválida

O policial militar que foi para a reserva remunerada para ser empossado em cargo eletivo, não poderá voltar à ativa após o fim do mandato. A decisão é do Tribunal de Justiça de Sergipe, que considerou inconstitucional lei neste sentido aprovada pelo Legislativo. De autoria do deputado estadual Capitão Samuel (PSL), o projeto visou beneficiar o sargento Vieira, ex-suplente de vereador por Aracaju. Marminino!

Nova chance

Empresas devedoras do FGTS poderão parcelar débitos rescisórios. A medida beneficia trabalhadores que perderam os empregos, mas nunca conseguiram receber o Fundo de Garantia. O parcelamento poderá ser feito em até 12 vezes, dependendo do quanto os valores das rescisões representam do total da dívida do empregador com o FGTS.

Não se vá!

Tramita na Assembleia projeto do governo de Sergipe criando um abono de permanência para os militares. O objetivo é desestimular a aposentadoria dos policiais e, com isso, evitar novas despesas com a contratação dos respectivos substitutos. A proposta deve ser aprovada até amanhã, quando o Legislativo entrará de recesso.

Quer saber

A Frente Brasil Popular realiza, hoje, enquete visando apurar o que o povo espera de cada deputado sergipano na votação da reforma da Previdência. Será no calçadão da rua João Pessoa, centro de Aracaju. O resultado da consulta popular deve ser divulgado no final da tarde desta quinta. Participe!

Olho por olho

O uso da força por parte da polícia é apoiado pela metade da população. Pesquisa do Datafolha mostra que 50% das pessoas concordam com a afirmação “bandido bom é bandido morto”. A faixa mais velha da população, com 60 anos ou mais, é a que tem maior aceitação da força letal. Segundo a pesquisa, 65% concordam com a morte de criminosos e 30%, não. Crendeuspai!

Dia de posses

Hoje é dia de posses na Academia de Letras de Aracaju. Em solenidade marcada para às 19h, no auditório da Sociedade Semear, serão empossados os acadêmicos Fernando Aguiar e Susane Vidal. Os dois vão ocupar as cadeiras que têm como patronos a poetisa Maria Lígia Madureira Pina e o jornalista Célio Nunes. Prestigie!

Recorte de jornal

1

Publicado no jornal Folha de Sergipe, em 17 de dezembro de 1908.

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também