Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Filhos de comerciários são diplomados na Esem

1

A diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, participou na tarde desta quarta-feira (13), da cerimônia de formatura dos alunos da Escola Sesc de Ensino Médio – Esem, localizada no Rio de Janeiro. Ao lado da coordenadora de Educação, Carla Xavier, a diretora prestigiou o evento que contou com a diplomação de 161 alunos, dentre estes, quatro sergipanos filhos de comerciários.

Sob o olhar emocionado de pais, professores, diretores e funcionários do Sesc, os alunos José Vitor Lima Aragão, Claiwert de Souza Feitosa, Kennedy Yuri Souza Terto e Jefferson Rodrigues Pacheco subiram ao palco do teatro da Esem com a firmeza e a alegria de concluir o ensino médio na maior escola-residência do país, referência de excelência em educação e que este completa dez anos de implantação.

“É um momento ímpar para a família e para a equipe de educadores do Sesc. A conclusão vitoriosa dessa etapa importante dos estudos é um estímulo a mais aos nossos alunos e àqueles que buscam transformar as suas vidas através da educação”, ressaltou Adely Carneiro, emocionada com a conquista dos alunos.

Educar para o futuro

Com turmas de até 15 alunos, a Esem proporciona aos estudantes um programa acadêmico individualizado e condições diferentes de apreensão dos conteúdos propostos.  O objetivo é uma preparação de excelência para o ingresso no ensino superior, aliada à qualificação profissional, desenvolvida em parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

A escola oferece um leque de atividades esportivas e de lazer, contando com programações externas como caminhadas, passeios de bicicletas e excursões ecológicas. Também são ofertados cursos nas disciplinas de música, artes plásticas e cênicas, a fim de que os alunos se beneficiem da oportunidade de explorar interesses em teatro, música, fotografia e pintura, bem como atividades tão variadas quanto circo, coral, grafite, entre outros.

Ao chegar à escola cada aluno tem acesso a um computador pessoal e os idiomas inglês e espanhol são oferecidos em um intenso programa didático de aprendizagem, inclusive com utilização em situações extraclasse.

O processo de admissão destina-se à ocupação de quatro vagas (Sergipe) mediante a concessão de bolsa de estudo integral com validade para os três anos do Ensino Médio, cobrindo todas as despesas relativas à instrução, material didático-pedagógico de uso coletivo, alimentação e atividades extraclasse propostas pela Escola.

Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato apresente como escolaridade mínima o Ensino Fundamental completo e a comprovação documental dessa conclusão nos termos da legislação em vigor.

Por Maria Aparecida Freire Onias

Foto assessoria

Leia também