Aracaju, 28 de março de 2024

PMA ENCAMINHA À CMA PROJETO QUE ISENTA PAGAMENTO DE IPTU

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

Por: Acácia Mérici

Na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 13, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB), solicitou a votação em regime de urgência do Projeto de Lei nº 382/2017, do Poder Executivo, que concede a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para contribuintes com renda familiar de até dois salários mínimos.

“Trata-se de um projeto que precisamos aprovar o mais rápido possível para que tenha aplicabilidade no início de 2018, ao mesmo tempo em que a Prefeitura possa, em tempo hábil, informar a esses aracajuanos que não pagarão o IPTU. Na legislação passada, a planta de valores dos imóveis era de R$ 7 mil reais. Agora, a Prefeitura propõe também ampliar para R$ 10 mil como critério de isenção. Serão aproximadamente 53 mil domicílios em Aracaju que serão isentos do pagamento do IPTU”, explicou o líder do prefeito na Câmara.

Para Bittencourt, é preciso tratar com urgência o projeto para que tenha efetividade o quanto antes. “Se não fizermos isso, muitas famílias carentes serão prejudicadas. Isentar o IPTU desses aracajuanos democratiza o sistema e é um ato de responsabilidade social. Esse projeto da Prefeitura é louvável e mostra a preocupação da gestão de Edvaldo Nogueira com as pessoas que mais precisam”, destacou Bittencourt.

Foto: César de Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também