Aracaju, 16 de abril de 2024

DIREÇÃO DO HUSE EMITE NOTA SOBRE MORTE DE PACIENTE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A superintendência do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), informa que no último dia 11 de dezembro, às 08:55, o usuário C.F.G, 34 anos, deu entrada na unidade do Pronto Socorro Adulto do HUSE, sendo acolhido na classificação de risco com sinais vitais de: Pressão Arterial: 145x84mmHg, Pulso: 105 Bpm e SPO2: 99%. o paciente foi encaminhado logo em seguida da verificação dos sinais vitais ao consultório para o atendimento médico às 9:00h, conforme registros em prontuário e com diagnóstico de dores torácica após consumo de substâncias químicas.

Em seguida ao atendimento médico, o usuário ficou aguardando ser medicado. Por volta das 11 horas, o mesmo adentrou na área das poltronas para realização das medicações prescritas, evoluindo tempo depois com piora do quadro. Foi encaminhado para área vermelha onde evoluiu com parada cardiorrespiratória, sendo submetido imediatamente a manobras de RCP (desfibrilação, compressões torácicas, intubação orotraqueal e droga vasoativa), encerrando as tentativas de reanimação após 1 hora da chegada ao setor.

O óbito foi constatado às 12:33, diante dos registros colhidos na ficha de atendimento do usuário. O superintendente do Huse, Luís Eduardo Prado, lamenta o ocorrido e se solidariza com a família, ao mesmo tempo em que encaminha o caso para sindicância administrativa e aos órgãos de classe.

O superintendente ressalta ainda que não pactua com qualquer atitude que leve à falta de atendimento ou omissão de socorro, pois o número de pacientes que são tratados com sucesso mostra o zelo e as orientações que a direção do Huse e a Secretaria de Estado da Saúde passa aos colaboradores, que é a de tratar a todos com o máximo de zelo, cuidado e acolhimento possível. Afirmou o superintendente que, se a sindicância administrativa instaurada confirmar qualquer omissão de socorro, medidas serão tomadas de imediato.

SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também