Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Feirantes irregulares da João XXIII passarão a ser permissionários da PMA

1

Feirantes da capital que comercializavam de forma irregular na praça João XXIII (Praça da Rodoviária Velha) e que atenderam chamamento da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para efetuar o cadastramento, passarão a ser permissionários da Prefeitura. A Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) anunciou que o processo de realocação iniciará segunda-feira, 19, contemplando, neste primeiro momento, 13 comerciantes – sendo dez de hortifruti e três de confecção – com espaços no Mercado Albano Franco, centro da cidade. A indicação dos nomes atende critérios da Associação dos Comerciantes Fixos e Ambulantes de Aracaju.

A informação agradou aos representantes da Associação que estiveram na manhã desta sexta-feira, 15, na sede da Emsurb, reunidos com o diretor Ubiraci Rabelo. Na oportunidade, o presidente da associação, André Amado, fez a entrega de relação com os nomes dos comerciantes. Dos 74 feirantes de Aracaju, 56 foram cadastrados e serão atendidos de forma gradativa, conforme anunciado pela Emsurb.

“Estou muito feliz em poder trabalhar de forma legalizada. Só temos que agradecer a prefeitura e a Emsurb por esta oportunidade”, disse a feirante Elisangêla Oliveira, uma das comerciantes que assinará termo de permissão para uso do espaço público.

Para o advogado da Associação dos Comerciantes Fixos e Ambulantes de Aracaju, Gustavo Mendes, o respeito prevaleceu e o resultado foi positivo. “Tivemos a hora para cobrar, agora chegou a hora de reconhecer o trabalho e agradecer ao prefeito”, completou André Amado.

Compromisso

“A Emsurb iniciou este processo através do diálogo. Chegou o momento de realocá-los entre mercados e feiras livres. Este foi o compromisso da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira e faz parte do plano de reorganização da cidade, dos espaços públicos e, especialmente, de valorização do cidadão aracajuano”, ressaltou o presidente Luiz Roberto Dantas.

Foto: Marcos Rodrigues

Leia também