Aracaju, 29 de março de 2024

SERGIPANOS REPUDIAM REFORMA PREVIDÊNCIA DURANTE ENQUETE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
11

Por: Iracema Corso

Cada cidadão teve a oportunidade de dar sua nota sobre a atuação política dos deputados federais que representam Sergipe no Congresso Nacional. A enquete realizada pela Frente Brasil Popular na manhã desta quinta-feira, 14/12, no Calçadão da João Pessoa, reforçou a democracia brasileira e cumpriu o objetivo de lembrar à população que o político é seu representante e não deve trabalhar no Congresso Nacional em benefício próprio, mas atendendo aos anseios da população que lhe elegeu.

Assunto importante, a Reforma da Previdência foi o foco central da enquete realizada. “Quais os deputados que mais votaram contra o povo e você acredita que votará na Reforma da Previdência para acabar com as aposentadorias?”, esta foi uma das perguntas feitas na enquete.

O profissional liberal César Rezende foi um dos que votou na enquete e expressou seu repúdio à Reforma da Previdência. “Tinha que ter uma reforma dos políticos que são uns ‘safados’. Não tem reforma certa. Isso é uma ‘deforma’ da previdência. A população brasileira é roubada todo dia. E só querem mexer no bolso dos pequenos. Todas essas reformas só favorecem eles mesmos. Tenho até nojo de olhar esses cartazes com a imagem desses políticos”.

Vice-presidente da CUT/SE, Plínio Pugliesi convidou a população a participar da enquete. “A CUT, os sindicatos de Sergipe e a Frente Brasil Popular são categóricos em afirmar que se a Reforma de Temer passar, boa parte dos brasileiros serão excluídos do direito à aposentadoria. Se aposentar será missão quase impossível. Qual brasileiro consegue ficar no emprego por 40 anos direto? Então estamos fazendo uma pesquisa aqui no calçadão e aqueles que quiserem contribuir, podem expressar sua opinião. Nós iremos enviar o resultado desta enquete para os deputados federais de Sergipe, mostrando que o povo de Aracaju não aprova a destruição da aposentadoria”.

O presidente da CUT/SE, professor Rubens Marques (Dudu), garantiu que a mobilização contra a Reforma da Previdência vai continuar forte no natal e ano novo. “A notícia veiculada em rede nacional afirmando que o governo até agora não tem os votos para aprovar a Reforma da Previdência no Congresso Nacional e, portanto, a votação pode ficar para o próximo ano representa uma vitória da classe trabalhadora que está fazendo uma mobilização pesada em todo Brasil. A gente sabe que quanto mais próximo das eleições ficar, os deputados vão ficar mais vulneráveis, por isso vamos nos manter nas ruas. Essa enquete aqui no Calçadão para que a população opine como quer que vote seu deputado tem um efeito prático porque a votação da Reforma da Previdência vai acontecer em Brasília, mas os deputados sabem que o colégio eleitoral deles é aqui em Sergipe e, até aqui, a classe trabalhadora está fazendo um grande debate e derrotando os golpistas”.

O que é a Frente Brasil Popular?

Formada no segundo semestre de 2015, naquela época como organização de resistência em defesa da democracia, desde seu surgimento as entidades que compõem a Frente alertavam que a derrubada do governo eleito Dilma Roussef não seria apenas um golpe contra o governo e seu partido, mas também um golpe contra os direitos da classe trabalhadora. Percebe-se que na atualidade as avaliações da Frente Brasil Popular foram acertadas e hoje o governo ilegítimo Michel Temer propõe reformas que desmontam os direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, conquistados pelo povo brasileiro no último século.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também