Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

TJSE está entre os dez com menor remuneração de magistrados

A revista Veja repercutiu o estudo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a remuneração média de magistrados dos Tribunais estaduais. O Judiciário sergipano aparece na 16ª posição, com valor médio de R$ 27.062,83. O resultado alinha o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) entre os dez de menor média de remuneração a magistrados.

Na matéria publicada no dia 8 de dezembro, a revista destacou que a análise considerou apenas os valores líquidos, já com os descontos de Imposto de Renda, Previdência, mas com retenção do excedente relativo constitucional (corte de verbas salariais que excedem o teto).

O cenário revelado pelo CNJ se contrapõe ao discurso do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sindijus) de que o TJSE pagaria remunerações exorbitantes mensalmente.

O Presidente do TJSE, Des. Cezário Siqueira Neto, afirmou que “tudo o que é pago nas remunerações tem previsão legal”. Além disso, a Justiça sergipana tem publicado a folha de pagamento detalhada no Portal da Transparência desde janeiro de 2010 e envia cópia para conhecimento do CNJ.

Clique aqui e acesse a matéria da revista Veja.

TJ/SE

Leia também