Aracaju, 29 de março de 2024

PL DOS BOMBEIROS CIVIS FOI APROVADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em seu último dia de atividades antes do recesso parlamentar de final de ano, a Assembleia Legislativa votou e aprovou uma série de Projetos de Leis na tarde desta sexta-feira, 15. Entre eles, o PL nº 04/2017, de autoria do deputado estadual Georgeo Passos (PTC) que atualiza a legislação que regulamenta a profissão de bombeiro civil no Estado de Sergipe.

O projeto atualiza a Lei nº 6.886/2010, de autoria da deputada Ana Lúcia, que regulamentou o exercício da profissão e estabeleceu a obrigatoriedade de contratação de bombeiros civis em todo o território do Estado por entidades privadas, clubes sociais e afins, onde haja grande circulação de pessoas.

Entre outros pontos, a proposta pretende também exigir o registro do profissional e de empresas de ensino e prestação de serviço junto ao Conselho Nacional de Bombeiros Civis, o que oferecerá uma melhoria na qualidade dos profissionais atuantes no mercado.

“Ficou comprovada a necessidade de atualização. A referida Lei não estabeleceu critérios objetivos que servisse de parâmetro para definir o termo “grande circulação de pessoas” e não trouxe dispositivo que conferisse obrigatoriedade, o que tem dificultado a efetividade da norma. Fico feliz que os colegas de parlamento tenham aprovado essa proposta que irá beneficiar toda a categoria dos bombeiros civis”, afirmou Georgeo.

Por Daniel Almeida Soares

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também