Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

1º SIMPÓSIO SOBRE ATIVIDADES MARÍTIMAS É REALIZADO EM SERGIPE

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizará, nos dias 18 e 19 de dezembro, a partir das 14 h, o 1º Simpósio sobre as Atividades Marítimas no Estado de Sergipe, cujo objetivo será disseminar o cenário atual das Atividades Marítimas desenvolvidas no Estado, bem como apresentar as perspectivas futuras nesta área.

Participarão do evento instituições públicas e privadas que atuam em atividades marítimas no Estado convidadas a proferir palestras a fim de enriquecer o debate com a sua experiência nas operações desenvolvidas em Sergipe.

No encerramento dos trabalhos, será realizado o lançamento da Operação Verão 2017/2018, que ocorrerá entre 22/12/2017 e 19/02/2018. A Operação Verão é uma Campanha voltada para a intensificação de ações de conscientização e de fiscalização do tráfego aquaviário nas áreas de maior concentração de embarcações, sobretudo as de esporte e recreio e de turismo náutico, por ocasião de férias e feriados prolongados.

Com o conceito “Segurança da Navegação: quem valoriza a vida, respeita”, a mensagem chega ao público com uma linguagem reflexiva, retratada em imagens de situações de risco, acidentes e suas possíveis consequências.

Fonte: Assessoria Capitania dos Portos de SE

Leia também