Aracaju, 29 de março de 2024

ELIANE PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO TIRADENTES INSTITUTE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2

A vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino participou, nesta sexta-feira, 15, da inauguração do Tiradentes Institute, centro de educação internacional da Universidade Tiradentes nos Estados Unidos, iniciativa viabilizada a partir de uma parceria da instituição sergipana com a Universidade de Massachusetts, Boston (UMAss). Ela representou o prefeito Edvaldo Nogueira no evento.

“É com muita honra e orgulho  que represento o município de Aracaju neste evento, que é mais um exemplo do quanto à grandiosidade do povo sergipano não encontra fronteiras em sua delimitação geográfica. Faço uma alusão especial à garra do nosso querido professor Jouberto Uchôa de Mendonça, reitor da Unit que ao longo dos anos construiu uma trajetória marcada não apenas pelo grande empreendedorismo, mas sobretudo pelo compromisso com a qualidade dos serviços prestados na área educacional em nosso estado. Sem dúvida, a criação do Tiradentes Institute trará uma significativa contribuição não apenas para a qualificação nas áreas de pesquisa e extensão da Unit, mas também para toda a sociedade e principalmente para despertar os sonhos e os desejos da nossa juventude por um mundo melhor”, afirmou Eliane.

Para o prefeito Edvaldo Nogueira, é gratificante e especial ver uma instituição de ensino de Aracaju expandir suas ações para além do próprio país. “A Unit demonstra assim a força, a garra e a disposição do povo aracajuano e sergipano. Levar uma instituição de Aracaju para os Estados Unidos tem grande significação para a nossa cidade, para a nossa gente. E eu como prefeito, só posso ficar feliz e desejar muito sucesso a todos que fazem a Unit. Eu não pude estar presente na inauguração, mas fiz questão de enviar a vice-prefeita para nos representar neste momento tão especial”, declarou.

Grande passo

A Universidade Tiradentes, instituição com 55 anos de existência e reconhecida pelo Ministério da Educação, dá com a criação do Tiradentes Institute um passo importante em seu processo de internacionalização, uma vez que este será o primeiro instituto brasileiro a se instalar em Boston.

O Tiradentes Institute criará um ambiente de interação, intercâmbio e cooperação que servirá de plataforma para colaborações educacionais e de pesquisa entre as duas universidades, com o objetivo de promover e fomentar oportunidades e experiências para a mobilidade acadêmica, aprendizagem e interações entre alunos e professores. A parceria contribuirá para o lançamento de novos programas de ensino e pesquisa conjuntos entre as duas instituições e com outras unidades de ensino dos Estados Unidos e de outros países que demonstrem interesse.

“Acreditamos que com a internacionalização estamos cumprindo a nossa missão de inspirar as pessoas a ampliar os horizontes, transpondo barreiras para criar novas oportunidades para todos os brasileiros, sejam ou não alunos do Grupo Tiradentes”, afirmou o reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça.

Da assessoria

Foto divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também