Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

João Fontes confirma: Mendonça Prado já é o novo presidente do DEM

Chegou ao fim a polêmica sobre a filiação do pré-candidato ao governo do estado, Mendonça Prado ao DEM. Durante todo o sábado, o assunto político em Sergipe foi a nova presidência do DEM, que contrariou em muito o presidente do PPS que afirma: “porque isso acontecendo sem o apoio do PPS seria um suicídio”.

A informação foi confirmada na noite deste sábado (16), pelo pré-candidato ao senado João Fontes, que articulou para que o DEM não ficasse nas mãos do governador Jackson Barreto, através do deputado federal Laércio Oliveira.

Em um áudio, João Fontes explica que “tudo foi combinado com Mendonça Prado” e que ele preferiu divulgar após uma reunião com o presidente do PPS Clóvis Silveira que se mantém contrário à idéia. Clóvis afirma que “em hora nenhuma Mendonça Prado confirmou a saída do PPS e nem a legenda confirmou que aceitaria a saída dele”.

Mas não é isso que diz Fontes que inclusive confirma que esteve reunido com o presidente e com Mendonça. “Na realidade foi tudo combinado e como disse, eu só divulguei depois da conversa com Clóvis. Não vou engolir corda da turma do governo e tudo mundo sabe que a gente articulou para que o partido não caísse no colo do governador. Na verdade Mendonça nem se desfiliou do DEM. Mendonça já é o presidente do DEM”, afirma João Fontes.

Quanto à permanência de Mendonça no Democratas, Fontes diz que “Mendonça é filho do DEM, assim como Clóvis que nasceu na cozinha política de João. Todo mundo sabe que Clóvis foi vice de João em 96 e sempre foi aliado, inclusive no caso da refinaria”, lembrou João Fontes.

Ao final, João Fontes contou que teve neste sábado uma conversa com Roberto Freire que concordou com seu ponto de vista.

O conteúdo da matéria foi extraído de um áudio produzido pelo pré-candidato ao senado pelo PPS, João Fontes e que foi divulgado na noite de sábado (16).

Munir Darrage

Leia também