Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Bittencourt debate construção da juventude na política em encontro com estudantes

1

O vereador Professor Bittencourt participou da abertura do 2°Encontro Estadual do Coletivo MUDE neste sábado, dia 16. O evento acontece no Colégio Atheneu, em Aracaju, e contou com a participação de estudantes, lideranças estudantis e representantes de movimentos sociais de todo o estado.

“Encontros como esses são muito enriquecedores para a formação política da nossa juventude. Fiz uma retrospectiva histórica do papel na juventude em nosso Estado e em nosso país, destaquei a importância da política como instrumento de transformação da vida”, destacou o líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju.

Bittencourt recordou, também, quando iniciou a militância no Movimento Estudantil, onde foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1990.

“É preciso que, cada vez mais, a juventude se organize e trate as questões da política porque os fatos naturalmente mudam e precisamos interferir nessa mudança para que tenhamos os rumos que pretendemos seguir. Isso se faz a partir da intervenção política. Muito bom estar com os nossos estudantes para debater temas tão importantes como esse”, afirmou Bittencourt durante o evento, que também contou com a presença do vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo.

O 2° Encontro Estadual do Coletivo MUDE contou com uma vasta programação envolvendo debates, formações, música e muito mais. “Reunimos cerca de 200 lideranças estudantis de todo estado para debater educação, diversidade, conjuntura politica, cultura, igualdade racial, comunicação, vários temas. A presença do vereador Bittencourt veio agregar valor ao nosso debate, no sentido da nossa formação política e o diálogo com o Parlamento”, pontuou o coordenador Estadual do Coletivo MUDE, Jonathan Hora.

Fonte e foto assessoria

Leia também