Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

FAPITEC LANÇA EDITAL COM 147 BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

SONY DSC

Despertar o interesse dos estudantes da rede pública por ciência é o objetivo do edital Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica Júnior – PIBIC Jr (PIBICjr) lançado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à inovação Tecnológica do Estado de Sergipe – FAPITEC/SE. Serão ofertadas 147 bolsas para alunos de escola pública no valor de R$ 100.

O PIBICJr busca viabilizar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e difusão científica em escolas, em conjunto com instituições de pesquisa sediadas no Estado de Sergipe.  Durante um ano, o aluno desenvolve um projeto com o professor da sua escola e recebe o valor de R$ 100. A bolsa é destinada aos alunos do ensino fundamental, médio e profissionalizante regularmente matriculados em escolas públicas.

Para participar do edital, o orientador deve ter vínculo empregatício formal com instituições de ensino ou de pesquisa, sediada no estado de Sergipe. Ter no mínimo o título de mestre. Para o co-orientador, é necessário ter vínculo empregatício com escola púbica sediada em Sergipe. Para o bolsista, é preciso estar regularmente matriculado no ensino fundamental, médio ou profissionalizante. Possuir frequência igual ou superior 80%.

SUBMISSÃO

As propostas devem ser enviadas pelo coordenador do projeto via SIGFAPITEC, acompanhada dos arquivos, até às 23h e 59min do dia 15 de Dezembro. Mais informações através da Coordenação do Programa de Apoio Comunicação Científica e Tecnológica – PROCIT da FAPITEC/SE pelo telefone (79) 3259-3007.

Por Adriana Freitas

Foto assessoria

Leia também