Aracaju, 29 de março de 2024

Governo realizará “Auto de Natal” com atrações sergipanas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
????????????????????????????????????

Programação terá entrada franca e segue até o dia 22

Comemorando os festejos natalinos, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura, realizará a partir da próxima terça-feira, 19, apresentações com artistas sergipanos, unindo grandes espetáculos musicais e performances teatrais em seu tradicional “Auto de Natal”. Todas as apresentações são com entrada franca.

A abertura da programação acontece no Complexo Cultural Gonzagão, dia 19, às 18h, com as apresentações dos corais Leosírio Guimarães, Harmonia e Unimed. Na sequência, o Grupo Imbuaça apresentará o ‘Auto de Natal’, intitulado de “Tá Caindo Fulô”, que traz o texto bíblico por meio de uma encenação que remete ao universo brincante da cultura popular sergipana, nordestina e brasileira.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, está é uma oportunidade de celebrar o espírito natalino com os sergipanos. “Este evento toca profundamente o coração das pessoas. Cada momento dessas apresentações será uma surpresa, o que vai deixar o público muito emocionado com certeza”, comenta o secretário.

Já no dia 22, às 18h, acontece a segunda edição do “Auto de Natal”, desta vez no Centro de Criatividade, beneficiando as comunidades do Getúlio Vargas e adjacências. Lá, acontecerão apresentações da Orquestra Jovem de Sergipe e do Grupo Imbuaça.

Orquestra Sinfônica espacial de Natal

Além do “Auto de Natal”, a Secretaria da Cultura, por meio da Orquestra Sinfônica de Sergipe apresentará nos dias 20 e 21, às 20h30, no teatro Tobias Barreto, a Orquestra Sinfônica de Sergipe, os já tradicionais concertos natalinos, com  arranjos especialmente preparados com músicas tradicionais desse período.

As apresentações contarão com participações especiais como a pianista Simone Leitão, que interpretará a famosa Rapsódia sobre um Tema de Paganini, de Serge Rachmaninoff, e também a soprano Nalini Menezes, que cantará o “Exsultate, Jubilate”, de Wolfgang Amadeus Mozart. O Coro Sinfônico da ORSSE, com direção do maestro Daniel Freire e preparação vocal de Verônica Santos, também executará as vibrantes Danças Polovtsianas, da ópera “Príncipe Igor”, do russo Alexander Borodin e a obra “Noite Feliz”, com arranjos concebidos especialmente para o grupo pelo maestro Mannis.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também