Aracaju, 29 de março de 2024

Márcio reúne aliados e confirma pré-candidatura a deputado federal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2

“Márcio é a mais grata surpresa da política de Sergipe após Déda”, declarou o ex-presidente

O vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo, reuniu, neste domingo, 17, lideranças políticas e sociais, aliados, amigos, membros de movimentos sindicais e apoiadores, para uma confraternização de fim de ano, em Aracaju. Intitulado “Feijoada Tempero da Lula”, o evento contou com a presença do líder do PT na Câmara, deputado federal Carlos Zaratinni. Na oportunidade, Márcio confirmou sua pré-candidatura a deputado federal. Ele que, neste ano, coordenou as caravanas de Lula pelo Nordeste e pelos estados de Minhas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, recebeu o apoio do ex-presidente em vídeo exibido no encontro e já reproduzido nas redes sociais.

No vídeo, Lula declarou apoio irrestrito a Marcio Macedo, elogiando sua postura enquanto dirigente do PT e na coordenação das caravanas. “Sou muito agradecido ao meu coordenador das caravanas, o companheiro Marcio, que tem a responsabilidade de dirigir as iniciativas pelo Brasil inteiro e agora vai ser responsável pelos comitês que vão ser feitos em defesa da democracia”, afirmou o ex-presidente. Lula ainda falou da importância de Marcio em sua vida, sobre quem definiu como dotado de uma “competência política excepcional”, e lembrou de outros nomes do PT de Sergipe, como o ex-governador Marcelo Déda e o ex-senador José Eduardo Dutra, ambos já falecidos, mas que foram muito presentes na trajetória do ex-presidente.

“Tive em Sergipe alguns companheiros de extrema importância. Todos sabem da minha relação com o companheiro Déda, que era de pai para filho, de irmão, a ponto de chegarmos a sermos compadres. Tive muita relação com Zé Eduardo Dutra, que foi outro companheiro da mais extraordinária competência e qualidade. Lamentavelmente um infortúnio fez com que os dois não estivessem mais entre nós e quis o povo de Sergipe que aparecesse o Márcio na minha vida e na do PT. Ele mostra uma competência política excepcional e está se mostrando como um dos mais importantes dirigentes do PT a nível nacional. Ele tem trabalhado muito forte com Gleisi Hoffmann e com toda a diretoria nacional. Estou torcendo para que ele seja nosso deputado federal. Se puder fazer todo esforço que fiz e ajuda que forneci a Déda para que fosse deputado federal, farei o mesmo por Márcio. Quero dizer que Márcio é a maior surpresa da política de Sergipe depois de Marcelo Déda”, afirmou.

A presidente do PT nacional, senadora Gleisi Roffmann, também mandou seu recado por vídeo e confirmou o destaque que Marcio vem obtendo no cenário político nacional. “Fiquei muito feliz de saber que ele está pré-candidato a deputado federal. Marcio é um companheiro excepcional, de luta, guerreiro, valente, tem feito política grande, defendendo o estado de Sergipe e também o povo brasileiro”, disse.

Outra liderança política que homenageou Márcio foi Carlos Zarattini. O deputado federal fez questão de comparecer ao evento de lançamento da pré-candidatura e destacou que, além de Marcio ser um grande companheiro, ele teve uma grande atuação política enquanto parlamentar. “Macedo não só foi um bom deputado federal, como discutiu o código florestal e defendeu o governo de Dilma. Ele ainda saiu do mandato e foi ser tesoureiro do PT. E não é fácil a pessoa aceitar essa tarefa nos dias de hoje. É preciso ter coragem. Marcio deixou a casa em ordem e arrumou as finanças do partido de forma que podemos iniciar uma campanha com recursos. E ele não parou aí. Virou vice-presidente do PT. Ele disse que ia ajudar a organizar as caravanas de Lula e coordenou três grandes iniciativas”, elencou Zarattini.

O senador Lindbergh Farias, assim como Lula, gravou um depoimento de apoio a Marcio Macedo. O parlamentar destacou que com a capacidade e a atuação que tem, Márcio vai ajudar o Congresso Nacional. “Tenho cada vez mais que admirar você pelo trabalho que faz e pela competência de juntar pessoas ao seu redor. Defender Lula é defender o país. Estou contigo, Marcio”, declarou Lindbergh.

Apoio em Sergipe

Rogério Carvalho, presidente do PT Sergipe e pré-candidato a senador, ressaltou que Márcio é uma das grandes lideranças do partido junto a Lula e que, sem dúvida, a população vai reconhecer a importância dele para o estado. “Márcio, você é um guerreiro e tem todas as condições de voltar à Câmara e ser um dos melhores e maiores deputados federais do país. Tenho certeza que você terá a preferência do povo de Sergipe, defendendo de forma honrosa os interesses do povo sergipano e do Brasil”, afirmou.

O envio de emendas enquanto deputado federal para ajudar o estado de Sergipe foi algo destacado pelo prefeito de Nossa Senhora da Glória, Chico dos Correios, durante o evento. “Ele nos ajudou bastante no Sertão e, principalmente em Glória, com todas as suas emendas que foram destinadas ao município. Nós sentimos o dever de ajudá-lo em sua pré-candidatura a deputado. O retorno dele a Câmara Federal por Sergipe é uma honra para nós e, com certeza, ele vai continuar trabalhando para que o Brasil possa melhorar”, ressaltou.

Contemporâneo de Marcio da época da Universidade Federal de Sergipe (UFS), na década de 1990, o presidente estadual do PCdoB e vereador Antônio Bittencourt afirmou que é importante o interesse do petista em retomar seus trabalhos na Câmara federal. “Ele é um nome imprescindível no campo da política sergipana e está se notabilizando como um grande quadro da política nacional. Ficamos muito felizes e orgulhosos por termos um amigo em papel de tão destacada posição. Torcemos para que ele ocupe cenários mais importantes ainda no cenário político”, afirmou.

A crença de que várias gerações estão unidas com o objetivo de trazer o PT de volta e mudar o rumo do país foi um dos destaques da fala do presidente do PT Aracaju, Jefferson Lima. Para ele, 2018 também não é um ano para erros. “Temos um norte central, que é a eleição daquele que cuidou e amou o povo brasileiro a vida toda, que é Lula. Para o Senado, temos o nosso companheiro Rogério Carvalho. Na Câmara Federal, temos um amigo irmão, o candidato do presidente Lula, Marcio Macedo. Ele, que é um amigo de todas as horas, acredita naqueles que fundaram o PT e na renovação da política sergipana. Temos que bater no peito e dizer que queremos votar em alguém que é ético, honesto, trabalhador e fez muito por nosso estado enquanto deputado. Temos que ter o compromisso de propagar o nome dele como deputado federal para honrar Sergipe”, argumentou.

“Acredito na política e por isso estou aqui”

Marcio disse que ficou muito emocionado ao ouvir Lula, Zarattini, Lindbergh, Gleisi e outros companheiros presentes no lançamento da sua pré-candidatura a deputado federal e que é necessária bastante união das pessoas para derrotar a agenda política vigente, que visa dirimir os direitos dos trabalhadores e vender o patrimônio do país.

“Estamos vivendo momento muito delicado na história desse país. Encerramos um ano de luta e de enfrentamentos, e há um ano eleitoral batendo em nossa porta. 2017 foi muito difícil e delicado para a política brasileira. Há um regime de exceção disfarçado, com os direitos dos trabalhadores sendo usurpados. Sabemos que a agenda de Michel Temer é de golpe. Ele se vende ao capital internacional, entrega o patrimônio do país e dá o Brasil para aqueles que financiaram o golpe. Esse país está subvertido à lógica do capital. Está em curso a reforma da previdência, que quer acabar com a aposentadoria do povo, botar os homens e mulheres para trabalhar uma vida inteira e não ter direito à proteção do estado. É essa agenda que nós temos que barrar, a que jamais passaria pelas urnas, e que é feita com a ajuda dos grandes meios de comunicação”, disse Marcio.

Para o vice-presidente nacional do PT, o Brasil passa por um momento de negação da política, mas é preciso que a população entenda que é só por meio desta que as transformações podem acontecer. “Acredito na política e é por isso que estou aqui. Ela é o instrumento da classe trabalhadora e de mudança da vida das pessoas para melhor”, complementou.

Sobre as eleições de 2018, Márcio disse que é pré-candidato a deputado federal pelo estado de Sergipe. “E quero fazer um pedido: me ajudem nesse processo. Não sei fazer sozinho, só sei fazer junto. Ajudem-me e levem essa pré-candidatura aos quatro cantos do estado”, declarou.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também