Aracaju, 29 de março de 2024

ARACAJU TEM TERCEIRA MAIOR REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS DO BRASIL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Levantamento feito pelo Jornal põe a capital sergipana como a melhor posicionada no Nordeste

Um levantamento divulgado pelo Jornal O Globo coloca Aracaju como a terceira capital que mais reduziu os casos de homicídios dolosos no Brasil em 2017, atrás apenas de Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT). A comparação é baseada nos dez primeiros meses do ano.

As informações foram levantadas pelos jornalistas Gabriela Viana, Luís Guilherme e Marlen Couto do Blog “É isso mesmo?”, do Jornal Carioca.

Na tabela, divulgada pelo Jornal, Aracaju apresenta uma redução de 29,97%, tendo Campo Grande com uma diminuição de 30,08% e Cuiabá com 32,9%. No topo do ranking, divulgado pelo O Globo, estão capitais como aumentos consideráveis: Florianópolis (+109,80), Vitória (+45,83), Manaus (+26,21), São Luís (+23,03), Rio de Janeiro (+20,43) e Recife (+19,86).

Do Nordeste, Aracaju é disparada a capital mais bem posicionada, pois apenas Teresina (-10,95) estabeleceu uma redução.

A equipe de checagem do GLOBO levantou os dados de homicídios dolosos de 20 capitais do Brasil e encontrou situações bem distintas.

Na comparação com o mesmo período de 2016, o número de homicídios varia de uma redução de 32% (em Cuiabá) para uma alta de 109% (em Florianópolis). Desse conjunto, houve aumento no número de homicídios em sete capitais e queda em outras 13.

Os dados de Aracaju e atestados pelo O Globo já são divulgados periodicamente pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe.

Com informações de Jornal “O Globo”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também