Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Cartórios Eleitorais de Sergipe atendem mais de 109.000 eleitores em 2017

1

O ano de 2017 foi marcado pela grande procura dos eleitores aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral, notadamente, por conta do rezoneamento em Aracaju e em outros municípios. Para saber mais sobre o rezoneamento referente às zonas do interior, clique aqui.

O rezoneamento o qual participaram os eleitores que pertenciam à 36ª Zona Eleitoral (situada em Aracaju, e eleitores domiciliados em no município de Barra dos Coqueiros), que foi extinta por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, teve início no dia 29 de maio e finalizou-se em 14 de dezembro de 2017. Somente na capital sergipana, mais de setenta e três mil atendimentos foram efetivados.

Em todo o Estado, mais de 109.000 eleitores foram atendidos pelos cartórios eleitorais. O presidente do TRE-SE, Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, elogiou o desempenho dos servidores e comentou sobre o expressivo número de atendimentos.

“Estou muito satisfeito com os resultados alcançados! Devemos agradecer aos eleitores de Aracaju, que atenderam prontamente ao chamado da Justiça Eleitoral; agradecer à imprensa, sem a qual não seria possível fazer ampla divulgação e a convocação chegar a um número tão grande de cidadãos; agradecer aos servidores dos cartórios, que se empenharam no atendimento do volumoso público, com qualidade e cordialidade; agradecer aos servidores das Secretarias do TRE-SE, que de alguma forma participaram deste processo, e, por fim, agradecer à Assessoria de Comunicação do TRE-SE (ASCOM), que trabalhou incessantemente para o sucesso da campanha”, disse o presidente.

Os eleitores que pertenciam às zonas eleitorais extintas (36ª ZE, de Aracaju; 7ª ZE, de Frei Paulo; 10ª ZE, de Itabaianinha; 20ª ZE, de Riachuelo; 25ª ZE, de Cedro de São João; 32ª ZE, de Pacatuba; e 33ªZE, de Poço Verde) e ainda não fizeram a atualização do título eleitoral poderão comparecer aos cartórios eleitorais até o dia 04 de maio de 2018.

Fonte e foto assessoria

 

Leia também