Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Mendonça Prado critica Jackson Barreto e faz duro ataque aos irmãos Amorim

O ex-deputado federal e  pré-candidato ao governo do estado, Mendonça Prado (DEM) resolveu falar sobre a sua situação política e filiação partidária, já que desde a semana passada circulava a informação de que ele se filiaria ao DEM e deixaria o PPS, o último partido que ele anunciou ter se filiado.

Só que nada disso aconteceu, já que em nenhum momento ele se desligou do DEM. Mendonça Prado confirmou que realmente chegou a assinar a ficha do PPS, porém isso ficou restrito a Aracaju e ele continuou onde sempre esteve, no Democratas.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (19) Mendonça Prado fez muitas críticas e virou o cano de sua metralhadora para o governo de Jackson Barreto e principalmente e de forma muito dura aos irmãos Amorim, chegando a afirmar que ‘são uma peste”. “Onde esses Amorim estão, a desgraça está. Eles são uma praga. Uma peste e onde eles estão, a desgraça está. Uma desgraça para Sergipe e temos que fazer um trabalho de limpeza”, afirmou Mendonça.

Mas as críticas de Mendonça não ficaram restritas aos irmãos Amorim. O governo de Jackson Barreto também esteve na mira do Democata ao afirmar que “esse governo não priorizou a segurança e por isso chegamos a essa insegurança”, disse Mendonça afirmando que Jackson priorizou as obras.

Sobre a segurança pública no governo de Jackson, Mendonça disse “que não é possível fazer muita coisa com apenas 16 litros de gasolina. Esse governo não priorizou a segurança e se preocupou em fazer obras. Mas eu não estou aqui para bater no governo de Jackson. Mas o que é preciso é fazer economia, reduzindo gastos, diminuindo secretarias”, explicou.

Ao comentar sobre o cargo que exerceu e o apoio recebido do atual governo, Mendonça disse que “estamos empatados. Eu também o apoiei nas últimas eleições porque não poderia estar do lado daquele povo que é a desgraça de Sergipe”, disse voltando a se referir aos Amorim.

Ainda sobre o governo de Jackson, Mendonça disse que “o governador tem um coração grande, mas ele tem que demitir esse pessoal que não está fazendo nada e ainda atrapalhando a sua administração. Não há necessidades de tantas secretarias e o dinheiro gasto nesta área poderia ir para a segurança pública”, explicou Mendonça, defendendo que o governador diminua as secretarias e demita cargos em comissão.

A secretaria de estado da saúde também foi alvo de críticas do democrata ao afirmar que “estão fazendo propaganda enganosa. Até agora não mudou nada com Almeida Lima, porque agora as ambulâncias são pequenas e até parece que é só para atender anões. A saúde continua precária e ao invés de melhorar acabou piorando. É preciso mudar para melhor”, disse Mendonça.

Ao final da entrevista, Mendonça Prado disse estar contente em retornar para DEM e comentou sobre a situação do ex-governador João Alves Filho, que segundo ele está com a saúde muito debilitada e que “quando os verdadeiros amigos do Dr. João souber como ele está vão ficar com dó”, contou Mendonça e encerrou cobrando a presença dos amigos do ex-governador que o teriam abandonado. “Onde estão aqueles que se aproveitaram de João. Será que só o queriam pelo poder”, questionou e encerrou dizendo que sentiu muito em ter deixado o PPS mas que espera a compreensão do partido para que possam continuar juntos.

Munir Darrage

Leia também