Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Prefeito recebe visita do cônsul geral dos Estados Unidos

1

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, na tarde desta segunda-feira, 18, em seu gabinete, o novo cônsul geral dos Estados Unidos, John Barrett. Na visita de cortesia, eles conversaram sobre as potencialidades de Aracaju e possibilidades de parceria. Sergipe é o último Estado que Barret visita no Nordeste. Ele estava acompanhado do cônsul de diplomacia pública, Daniel Stwart.

“Foi uma visita muito positiva. Conversamos sobre muitas coisas, mostrei para ele as potencialidades de Aracaju, falei da nossa história. Tratamos da conjuntura nacional, da economia. Fiquei muito feliz com esta primeira conversa. O essencial é que ficou aberta a possibilidade de firmarmos parcerias. Falei da minha ida a Washington, para participar da reunião do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), falei dos nossos projetos. É meta do consultado estimular os intercâmbios culturais, as ajudas comerciais. Queremos explorar todas as possibilidades. Este foi um primeiro contato”, destacou Edvaldo.

John Barrett se disse “muito feliz” de estar em Aracaju. “Só tenho seis meses aqui no Nordeste, começamos um tour de conhecimento da região, pelos oito estados do distrito consular. Posso dizer que guardei o melhor para o final. Foi uma boa conversa com o prefeito. Falamos das potencialidades, da infraestrutura da cidade. Abrem-se muitas possibilidades de trabalharmos juntos, de haver colaboração nestes três anos em que estarei na condição de cônsul”, ressaltou.

O novo cônsul está na função desde julho deste ano. No Nordeste, ele só não responde pelo Estado da Bahia. Além da visita ao prefeito, John Barrett também será recebido pelo vice-governador Belivaldo Chagas e pela Federação das Indústrias. Barrett é um diplomata de carreira do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Ele tem experiência prévia no Brasil, tendo servido na Embaixada dos EUA em Brasília entre os anos de 2008 e 2011.

PMA

Foto Janaina Santos

Leia também