Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Sociedade Omolàiyé realiza roda conversa com mulheres negras

1

Sociedade Omolàiyé realiza roda conversa com mulheres negras de representação pública em SE

A Sociedade de Estudos Étnicos, Políticos, Sociais e Culturais Omolàiyé completa neste ano dez anos de existência. Para celebrara a data, a instituição vem realizando durante o mês de dezembro uma programação.

Nesta quarta-feira, 20, à partir das 19h, no Centro Culturl de Aracaju, localizado na Praça General Valadão, a Sociedade Omolàiyé realiza uma roda de conversa “Mulheres negras, artistas independentes: auto gestão e projeção no mercado de artes”; `participam do encontro Héloa, Rita Maia, Michelle Pereira, Cleanis Oliveira, Luciana Oliveira e Aline Braga.

Em sua década de existência, a Sociedade Omolàiyé vem contribuindo ativamente para o empoderamento dos povos e comunidades tradicionais de Matrizes Africanas em Sergipe, desenvolvendo estudos, pesquisas e prestando assessoria e ações educativas e políticas em defesa dos Direitos Humanos de combate ao Racismo e a intolerância religiosa.

Confira a programação completa:

Quarta- feira – (20/ 12)

19:00 horas – Centro Cultural de Aracaju

– Roda de Conversa“Mulheres negras, artistas independentes: auto gestão e projeção no mercado de artes”, com a cantora Héloa,  a atriz Rita Maia, a bailarina e pesquisadora cultural Michelle Pereira, a historiadora e atriz Lina Regina, a dançarina Cleanis Oliveira, a realizadora de audiovisual Luciana Oliveira e a jornalista Aline Braga.

Por Elma Santos

Leia também