Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Volta pra casa

Abandonado pelo DEM nas eleições de 2014, Mendonça Prado não se reelegeu deputado federal, porém ganhou uma secretaria no governo do ex-adversário Jackson Barreto (PMDB). Em 2016, ajudou na eleição do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), outro ex-opositor que, na primeira oportunidade, lhe deixou a ver navios. Cansado de apanhar, Mendoncinha buscou refugio na casa do PPS e se lançou pré-candidato a governador, dizendo ser o novo na política. Caindo aos pedaços de tão velho e correndo o risco de trocar de “donos”, o DEM pediu socorro ao filho rejeitado. Reconciliado com a família demista, o ex-deputado federal avalia se insiste com a pré-candidatura ao governo ou se bota a frota na rua, alardeando, novamente, aos quatro cantos que Mendonça Prado é 2510.

Boa nova

Aracaju é a terceira capital que mais reduziu os casos de homicídios dolosos no Brasil, em 2017, ficando atrás apenas de Campo Grande (30,08%) e Cuiabá (32,9%). No estudo realizado pelo jornal O Globo, Aracaju apresenta uma redução de 29,97% no número de homicídios nos últimos 10 meses. Que bom!

Batendo pernas

E quem anda perambulando por Aracaju é John Barrett, novo cônsul geral dos Estados Unidos para o Nordeste. Ontem, ele fez visita de cortesia ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e deve ser recebido hoje pelo vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB). Em termos de importância para os aracajuanos, a visita do discípulo de Donald Trump não é nada, não é nada, não é nada mesmo!

Farinha pouca…

O presidente do PT sergipano, Rogério Carvalho, não esconde o otimismo com a sua pré-candidatura ao Senado. Satisfeito com o bom desempenho do partido junto ao eleitorado, Rogério disse ao Jornal da Cidade que trabalha “os nomes de Lula, Belivaldo, Jackson Barreto e o meu”. Ué, e por que também não ajuda a inflar os projetos dos demais petistas candidatos em 2018? Marminino!

Doença é o preconceito

O Conselho Federal de Psicologia aprovou uma nova resolução regulamentando a forma como a categoria deve atender travestis e transexuais. A decisão orienta os profissionais a não tratarem a travestilidade e a transexualidade como uma doença ou anomalia. A resolução foi aprovada dois dias após uma decisão judicial autorizar psicólogos a atenderem pacientes que não aceitam sua condição homossexual. O Conselho vai recorrer. Tá certíssimo!

Fim da enganação

Acaba em breve o festival de pesquisas falsas, feitas para inflar pré-candidaturas. A partir do próximo dia 1º, todas as consultas de opinião pública sobre as eleições terão que ser registradas na Justiça Eleitoral. As informações e os dados registrados no sistema ficarão à disposição de qualquer interessado pelo prazo de 30 dias.

Liberdade vigiada

E a ex-presidente do DEM, jornalista Ana Alves, já pode circular por toda Aracaju. O juiz Alexandre Magno atendeu pedido da defesa para que a moça possa deixar o bairro onde reside, pois precisa ir às clínicas para cuidar do diabetes. Acusada de atrapalhar investigações judiciais, Aninha continuará usando tornozeleira eletrônica.

Vota contra

A maioria dos eleitores não vota em candidatos financiados pelas indústrias do fumo, de armas, álcool e agrotóxicos. Segundo pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, 92% dos entrevistados responderam que não apoiam candidatos que recebam recursos de indústrias de armas. Em seguida, aparecem as empresas de tabaco e de álcool (89% cada) e agrotóxico (82%), setores bancário (58%) e automobilístico (53%). Cruz credo!

Diabo encarnado

O diabo da peça teatral Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, é um sujeito dissimulado. Embora tenha a cara do mal, esforça-se para mostrar que é honesto. Fala, fala e não explica porque prefere viver nas sombras, armando falcatruas. Por mais que tente disfarçar, o diabo não consegue esconder a cara de mal, a baba peçonhenta e o cheiro de enxofre. Tem gente igualzinha ao demônio que, vez por outra, entra em nossas casas e vai logo pedindo votos. Desconjuro!

Cara nova

Um café da manhã marcará a confraternização da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju com a imprensa. Será nesta quarta-feira, no Hotel Radisson, na orla da capital. Durante o comes e bebes, o secretário Luciano Correia lançará o novo site da Prefeitura e a TV PMA. Prestigie!

Recorte de jornal

2

Publicado no Sergipe Jornal, em 31 de julho de 1936.

Resumo dos Jornais

Leia também