Aracaju, 28 de março de 2024

CRO/PROCON PLANEJAM AÇÕES CONJUNTAS DE FISCALIZAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

Para otimizar a fiscalização na prestação dos serviços odontológicos e atIvidades correlatas, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) está firmando mais uma parceria  – desta vez, com o PROCON Estadual. Participaram da reunião preliminar de alinhamento o presidente do CRO-SE, Anderson Lessa Siqueira, o conselheiro Erickson Palma Silva, e o diretor do PROCON Sergipe, Andrews Mathews Fernandes.

O presidente do CRO-SE ressaltou a importância de coibir atos de irregularidade na profissão e avaliou a reunião como produtiva, considerando que o PROCON se mostrou solícito e empenhado. “A nossa finalidade primeira é coibir irregularidades praticadas na profissão, além do exercício ilegal. As tratativas estão bem encaminhadas e, dentro em breve, assinaremos o termo para oficializar a parceria”, detalhou Anderson Lessa.

Segundo o diretor do PROCON, o órgão já firmou termos de cooperação com outros conselhos, como o de Educacão Física e o de Fisioterapia. “Já somos atuantes em parceria com outros órgãos fiscalizadores e encaminhamos os casos mais graves a órgãos superiores, como a Delegacia do Consumidor e Ministério Público”, disse Andrews Mathews.

De acordo com o conselheiro Erickson Palma Silva, quando oficializada, a parceria com o PROCON irá se somar com a parceria já firmada com a Polícia Militar nas ações de fiscalização. “Muitos desconhecem o poder fiscalizatório do PROCON, no que se refere a intervir em questões de higiene nos estabelecimentos e aplicar multas nesse sentido. Estamos reforçando nosso aparato fiscalizatório, pensando em coibir irregularidades e garantir a qualidade na prestação dos serviços para toda a sociedade”, concluiu.

Por Rebecca Melo

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também