Aracaju, 28 de março de 2024

INTERNOS DO COPEMCAN DOAM BRINQUEDOS PARA ALMIR DO PICOLÉ

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

Cerca de 500 brinquedos artesanais feitos por internos do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) foram doados à creche Ação Solidária Almir do Picolé para o natal das crianças nesta terça, 19. Os brinquedos foram feitos com palitos de picolé e cartolina.

Ação foi uma iniciativa da direção da unidade, em parceria com o serviço social, os internos e familiares. Para o secretário da Justiça, Cristiano Barreto, essa é uma ação que além de ser um ofício para os internos, aproxima eles da caridade, além de ajudar a fazer o natal de crianças carentes mais especial. “Todos no Copemcan estão de parabéns, desde a direção aos internos. Com essa ação além de ocupá-los, tirá-los do ócio e dar-lhes uma profissão, ajuda uma pessoa tão boa quanto Almir, que há anos vem ajudando as comunidades e as pessoas carentes”, afirma.

Para Almir, responsável pela creche, foi uma ação muito boa, tanto para a creche, quanto para os internos. “Eu tive a oportunidade de conhecer alguns deles que trabalharam nos lindos brinquedos e ver eles sentirem na pele a caridade. Oitenta e sete brinquedos já foram entregues as crianças que ficaram muito felizes com os presentes, e ainda estamos guardando muitos para o dia do natal onde será distribuído a todas as crianças”.

Por Antonio Carlos Garcia

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também